segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Enogastronomia está em pauta


Além de trazer as últimas novidades da gastronomia, em tecnologias, equipamentos, alimentos em geral, insumos, bebidas e serviços, a Feira Mundo Gastronômico, que começa no próximo dia 16 de agosto e vai até o dia 19, no ExpoRenaultBarigui, localizado no Parque Barigui, trará um circuito de palestras gratuito de enogastronomia para os amantes de vinhos.

Aulas sobre harmonizações com diversos tipos de cozinha, desde a italiana até a tailandesa, e também sobre a degola de garrafas farão parte do programa da feira, que marca o início das atividades do Grupo Positivo como promotor e organizador de eventos no seu próprio pavilhão de exposições, o ExpoRenaultBarigui.

Na Sala de Vinhos, os participantes poderão conferir as palestras Análise sensorial e sabrage (degola do champagne); Harmonização na cozinha tailandesa; Champagnes e espumantes – conhecimento e harmonizações; Harmonização de vinhos e sobremesas; Harmonização de vinhos e chocolates; e Harmonização na cozinha italiana.

As aulas, que serão ministradas pelos enólogos Alcioni Dümes e Sonia Petri e pelo sommelier André Porto. Os chefs Marcelo Amaral, Andréa Follador, Andressa Schimidt e Enzo Ambrosetti dão o toque culinário aos workshops, produzindo os pratos servidos nas harmonizações, que poderão ser degustados, junto aos vinhos, por todos os participantes das palestras. - foto divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário