domingo, 12 de agosto de 2012

Mol chega a Curitiba no Batel Soho


Com o conceito “Eat Drink Live” (comer, beber e viver), Curitiba acaba de ganhar o Mol, um espaço gastronômico que promete se destacar pela pluralidade de sabores e ambientes.

Aberto 24 horas, todos os dias da semana, o restaurante está localizado próximo à Praça Espanha, no Batel Soho, reduto de restaurantes, cafés e bares charmosos da cidade.

A casa, sob o comando do argentino Diego Giussani, está dividida em dois andares que, até meia-noite, funcionam juntos. Após este horário, apenas o bar no piso superior fica aberto, com um cardápio especial para o período e um ambiente mais aconchegante.

O cardápio do Mol, disponível em iPads e com a descrição dos pratos em três línguas: português, inglês e espanhol, traz uma mistura das gastronomias espanhola, francesa e italiana, porém com toques argentinos. Além disso, no momento em que um prato é selecionado, automaticamente o sistema apresenta uma sugestão de vinho, seleção feita pelo sommelier Sergio Discenza, também gerente da casa. Pensando nos deficientes visuais, também há a versão do cardápio em braile.
Entre os destaques do chef argentino Alberto Tiffnger, “Agnolotis Toscana” (massa recheada com figo e pêra, com molho de ricota, queijo gorgonzola e açafrão); Parrillas Argentinas (bife de chorizo, acompanhado de batatas em cubos ao molho picante-foto), e a sobremesa típica espanhola “Creme Catalana”, preparada com creme de ovos e baunilha, ao perfume de limão e crocante de caramelo.
O Mol está localizado na Rua Fernando Simas, nº 208. O telefone é 3501-5108. – Fotos de Daniel Sorrentino.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário