segunda-feira, 11 de abril de 2011

Vinhos da Hungria


Um dos mais emblemáticos vinhos de sobremesa do mundo, o Tokaji Aszu, intitulado também como “o rei dos vinhos e o vinho dos reis” pelo rei Louis XIV, e outros da vinícola Tokaj Classic chegam ao Brasil importados pela Porto a Porto e Casa Flora.

Apreciados por suas particularidades e complexidade de aromas, os raros e espetaculares vinhos Tokaj, da Hungria, são o reflexo de uma tradicional região vinícola existente há mil anos, que se mantém intacta até os dias atuais.

Elaborados na região de Tokaj-Hegyalja, esses vinhos são notáveis pelo seu terroir. Com um solo de origem vulcânica, outono quente e úmido, e um micro clima especial, a região oferece cenário ideal para elaborar, como foi considerado pelo rei Louis XIV, “o rei dos vinhos”.

O Tokaji Classic Aszú Essência 2000, como sugere o nome, é a mistura do vinho Essência e do Aszú. O resultado é um vinho cor âmbar de altíssima intensidade, com olfato de frutas secas como damasco, laranja em compota e frutas tropicais secas. Seu sabor é doce, com alta acidez, encorpado e final muito longo.

Veja só a dica para harmonização:foie gras, queijos azuis e sobremesas a base de frutas secas.Fica perfeito. E mais, deve ser servido à temperatura de 10°C.
Preço sugerido de R$ 784,00.
Recomendo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário