quinta-feira, 14 de abril de 2011

Um "bistrobar" surpreendente

A casa que será inaugurada hoje (14), merece atenção: Arragui Bistrô, dos empresários Armando Fuoco, Raul Carrasquillo e Guilherme Lobo.

A cozinha surpreende com pratos leves, equilibrados e bem apresentados, preparados pelos chefs e sócios proprietários, Armando e Raul.

O cardápio - que no Arragui não é impresso, está tudo exposto em Ipads e cada cliente tem o seu-, segue a linha nipo-latina, com alguns toques orientais.

É difícil dizer: comece pelos Tiraditos. Ou, divirta-se com o Tacos Japoneses, ou ainda o ceviche - prato típico peruano. Há também os Brochetes (espetos) de porco e mignon, simplesmente imperdíveis.

Ambientado em uma casa de arquitetura art décor, o charme está presente em todos os detalhes criados pelo arquiteta Ivangela Curra. Os tons sóbrios das mesas e cadeiras, o piso de madeira natural e a iluminação intimista dão o tom francês ao lugar.

Localizado na Rua Visconde do Rio Branco esquina com a Princesa Isabel, esse bistrô promete. Tim -tim, hoje tem casa nova na cidade.
Tostone de ceviche servido com uma espécie de "discos"de banana fritos. Exótico.
O nome no cardápio é "tacos japoneses", é um aperitivo preparado com a massa wonton, típica do pastel japonês, em formato de taco, com recheio de salmão, atum ou camarão. Excelente. Vale experimentar.


Tiradito de salmão. O "tiradito"é uma combinação inusitada de sashimi ao estilo peruano. Ou seja, são cortes de peixes semelhantes aos da culinária japonesa, regados com temperos e sabores do país-latino. Recomendo.

Fotos de Gerson Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário