sábado, 16 de abril de 2011

Tintos majestosos

A convite da importadora Porto a Porto e do Centro Europeu participei recentemente de uma degustação de vinhos da Bodegas Nieto Senetiner, CADUS Single Vineyard.

A degustação ocorreu no Centro Europeu, em sala especial para este tipo de evento que foi conduzido pelo enólogo Roberto Gonzáles, e pelo agrônomo Tommy Hughes, ambos da Nieto Senetiner. Cada um na sua área, fizeram excelentes abordagens sobre o novo produto que a Porto a Porto está trazendo para o Brasil.

O CADUS, Single Vineyard, além de representar o autêntico estilo “Novo Mundo”resume a paixão da vinícola Nieto Senetiner, em apresentar um vinho de distinção superior.

Provamos na ocasião: Malbec Single Vineyard, Malbec Blend Vineyards,Grand Vin, todos de guarda, uma vez que o CADUS Single Vineyard estagia 24 meses em carvalho francês de primeiro uso, seguido por dois anos de amadurecimento na garrafa. O agrônomo Tommy Hughes falou sobre a localização da Nieto Senetiner, em Mendonza.

O primeiro vinho desgustado foi o CADUS Malbec Single Vineyard - safra 2002. Estiloso. Essa foi a melhor definição que encontrei para este vinho de taninos firmes, intenso, equilibrado e de final longo. Cor acentuada que embeleza a taça. Sucessivamente vieram os outros. Todos muito agradáveis. Encorpados.Enfim, indispensáveis em uma boa adega.

Rogério Gobbi, coordenador do curso de Centro Europeu; Roberto González, enólogo da Nieto Senetiner; Iracema Bertolco, coordenadora do Curso de Sommelier do Centro Europeu; Tommy Hughes, da Nieto Senetiner; e Camila Podolak, diretora de marketing da Importadora Porto a Porto.

Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário