sábado, 16 de abril de 2011

Almoço “Week”no Cais da Ribeira

Considerado o maior evento gastronômico do mundo, o Restaurante Week está agitando Curitiba. Quem sai de casa para almoçar ou jantar, sem reserva, pode ficar a ver navios. Oficialmente o evento vai até dia 24. Mas o sucesso é tanto que pode ser que surjam algumas versões para que a badalação gastronômica continue.

O restaurante Cais da Ribeira, do Pestana Curitiba Hotel participa da aclamada semana gastronômica, no almoço (R$ 29,90) e jantar (R$ 39,90).

O chef Junior Costa definiu menus especiais para cada um deles. Recentemente postei o jantar. Agora é a vez do almoço. Confira. A sugestão de entrada é o Timballe de Salmão ao Creme Cítrico em Redução de Balsâmico e Urucum. Exótico. Muito leve e agradável.
Para o prato principal, você pode escolher entre o Risoto de Bacalhau Trás-os-Montes (foto da abertura), ou o Ninho de Linguini sobre Paillard de Mignon, com molho de gorgonzola e pimenta rosa. Foi o que escolhi: excelente.
Para concluir a refeição, Farófias, famosa sobremesa portuguesa, da região de Estremadura. Ovos nevados com calda em redução de vinho.
A equipe afinada que atende o restaurante Cais da Ribeira no horáriodo almoço. Aqui clicada com o gerente de Almentos e Bebidas, Danniele Franco (na lateral à esquerda); o gerente geral Hernán Saucedo (na laterla à direita)

Fotos divulgação.

Um comentário: