sábado, 2 de abril de 2011

Brilho dos vinhos da Grand Cru

Com a presença do presidente do grupo da importadora Grand Cru, Victor Levy, foi realizado no último dia 30 de março em Curitiba a primeira edição do Grand Tasting.

O encontro reuniu seleto grupo convidado. Sommeliers, proprietários de restaurantes e jornalistas especializados da área e, infelismente, também um penetra que se diz da imprensa, mas que ninguém sabe de onde surgiu.

A feira ocorreu em duas etapas e ambas um sucesso. Primeiro foi no período da tarde e, posteriormente, o tasting noturno com degustação paralela, vertical de Casa Real.

Entre os champanhes, espumantes e vinhos que provei, um branco me surpreendeu. Foi o Dona Paula Estate Sauvignon – safra 2010. Recomendo.

Destaque também para o Pinot Noir Humberto Canale- safra 2009. Aliás, a lista é grande. O melhor é chegar até a loja da Grand Cru em Curitiba que fica na Rua Pasteur, 90 – bairro Batel.

O espaço da Grand Cru é muito bonito. A loja tem um deque charmoso, ideal para degustar um vinho acompanhado de saborosos petiscos. Foram cerca de 70 rótulos disponíveis para a degustação. O encontro foi bastante prestigiado por sommeliers e proprietários de restaurantes. O casal proprietário da Grand Cru Curitiba, Sandro Ghignone e Patrícia Coelho, recebeu com muita elegância os convidados. No período da tarde, a belíssima mesa de pães, queijos e frios nobres para acompanhar a degustação. Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário