sábado, 9 de abril de 2011

Berlim e Viena unidas no turismo

Burkhard Kieker, do Visit Berlin; Adriana Martins, diretora da Berg Viagens e Negócios; e Norbert Kettner, manager do Turismo de Viena.

Informal, descontraído, assim foi o encontro que o Turismo de Viena e Visit Berlin, realizaram em Curitiba. Foi interessante conhecer o que essas duas capitais de Europa Central têm a oferecer.


Techno e valsa vienense, Holburg barroca e Cortina de Ferro, taxi movido a cavalo e bicicleta. Viena e Berlim, as duas métropoles, no coração da moda da Europa, unem histórias do”velho continente”com ambiente descontraído da uma nova Europa.


Burkhard Kieker, do Visit Berlin, falou dos encantos desta cidade que nunca dorme e que já está entre as três mais visitados do planeta (abaixo apenas de Londres e Paris). Contou que, apesar do passado histórico, Berlim está de cara nova.


Tons de modernidade se espalham por todos os lados. Sua vida noturna é intensa, tão intensa quanto o que oferece durante o dia, o que só aumenta sua beleza.
A bonita e moderna Estação Central de Berlim.
Os encantos de Viena, um dos destinos turísticos mais bem sucedidos na Europa, foi abordado por Norbert Kettner, manager do Turismo de Viena.


Cheia de palácios e salões onde Mozart entretia a corte com um novo minueto ou Johann Strauss com outra valsa, Viena é um mergulho no passado de fausto europeu. Mas a cidade também tem seus DJs, comida fusion e museus high-tech.


O agradável encontro contou com a presença dos jornalistas Olivia Divjak, da Oficina de Turismo de Viena; Christian Tanzler, da Visit Berlim; e de Adriana Martins, da Berg Viagens e Negócios, que de maneira espontânea e simpática, fez a tradução.


Os convidados saíram encantados com o que ouviram e com o material distribuídos.E mais, a vontade de logo, logo, visitar esses dois destinos.

Fotos divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário