sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Way Beer na terra do Tio Sam

Durante os seus quase 6 anos de história, a cervejaria curitibana Way Beer produziu intensamente, conquistando um público fiel em todo o país.
No mês de outubro de 2015, após ter seu trabalho reconhecido internacionalmente, a Way Beer deu mais um grande passo e começou a distribuir seus produtos nos Estados Unidos.

O projeto de exportação, que acaba de completar 1 ano, fez parte dos planos da cervejaria por um bom tempo, e foi consolidado após a Way Beer desenvolver cervejas especiais com foco no mercado internacional.

Neste primeiro ano do projeto, a cervejaria paranaense já exportou 12 rótulos, disponibilizados em Chopp e garrafas: Amburana Lager, Purple High 5, Sour Me Not - Acerola, Sour Me Not - Graviola, Sour Me Not - Caju, Red Wine Barrel Aged, Spontaneous Key Lime, EAPeated, Gose, CeleryBration, Amburana Barley Wine e Sour Barley Wine.

“A linha Sour Me Not, por exemplo, é bem peculiar e aposta em ingredientes com a cara do Brasil, como o Caju e a Graviola. Além disso, todas as cervejas exportadas têm um conceito diferenciado, que traz um pouco de toda a experiência e inovação da Way, como é o caso da nossa clássica Amburana Lager, maturada em Amburana Cearensis, uma madeira genuinamente nacional”, explica o cervejeiro e sócio proprietário da Way Beer, Alessandro Oliveira.

O sucesso nos Estados Unidos já faz a cervejaria paranaense pensar em novos voos, visando dessa vez o mercado europeu.


Na foto: Alejandro Winocur e Alessandro Oliveira, sócios proprietários da Way Beer. – Crédito Priscilla Fiedler

Nenhum comentário:

Postar um comentário