Durante os seus quase 6 anos de história, a cervejaria curitibana Way
Beer produziu intensamente, conquistando um público fiel em todo o país.
No mês de outubro de 2015, após ter seu trabalho reconhecido
internacionalmente, a Way Beer deu mais um grande passo e começou a distribuir
seus produtos nos Estados Unidos.
O projeto de exportação, que acaba de completar 1 ano, fez parte dos
planos da cervejaria por um bom tempo, e foi consolidado após a Way Beer
desenvolver cervejas especiais com foco no mercado internacional.
Neste primeiro ano do projeto, a cervejaria paranaense já exportou 12
rótulos, disponibilizados em
Chopp e garrafas: Amburana Lager, Purple High 5, Sour Me Not - Acerola, Sour Me
Not - Graviola, Sour Me Not - Caju, Red Wine Barrel Aged, Spontaneous Key Lime,
EAPeated, Gose, CeleryBration, Amburana Barley Wine e Sour Barley Wine.
“A linha Sour Me Not, por exemplo, é bem peculiar e aposta em
ingredientes com a cara do Brasil, como o Caju e a Graviola. Além disso, todas
as cervejas exportadas têm um conceito diferenciado, que traz um pouco de toda
a experiência e inovação da Way, como é o caso da nossa clássica Amburana
Lager, maturada em Amburana Cearensis, uma madeira genuinamente nacional”,
explica o cervejeiro e sócio proprietário da Way Beer, Alessandro Oliveira.
O sucesso nos Estados Unidos já faz a cervejaria paranaense pensar em
novos voos, visando dessa vez o mercado europeu.
Na foto: Alejandro Winocur e Alessandro Oliveira, sócios proprietários da
Way Beer. – Crédito Priscilla Fiedler
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