quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Novos horizontes perto de você

Encorajar profissionais de destaque a buscar especialização acadêmica fora do país. Com este intuito, a Embaixada Britânica no Brasil, com apoio do governo britânico e de organizações parceiras, deu vida ao Chevening, programa global de bolsas de estudo. A partir dele, futuros líderes e formadores de opinião de diferentes áreas podem, ao longo de um ano, obter o diploma de mestrado em alguma das principais universidades do Reino Unido.

Aos interessados no processo de recrutamento, a Cultura Inglesa de Curitiba, em parceria com o Impact Hub, promove, na próxima quarta-feira (14), uma sessão especial para dúvidas. O encontro acontece das 11h às 13h, na unidade do centro da escola e conta com a presença da coordenadora do programa no Brasil.

O evento é aberto à comunidade interessada e dispensa inscrições. Idealizado em 1983, o Chevening já é reconhecido mundialmente e, apenas no Brasil, reúne mais de 1400 ex-bolsistas.

É bom lembrar que há mais de sete décadas em território nacional, a Cultura Inglesa de Curitiba divide suas atividades em cinco unidades, sendo uma delas localizada em São José dos Pinhais. A renda obtida por cada unidade é revertida para melhorias dentro das próprias sedes, o que as caracteriza como entidades sem fins lucrativos


 O teor vanguardista da escola é ainda reforçado por parcerias com grandes entidades, como é o caso do apoio do British Council - organização britânica que promove oportunidades culturais e educacionais entre Brasil e Reino Unido. - Foto divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário