quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Viva a 5ª edição do Cacharitiba

De 6 a 9 de outubro acontece a 5ª edição do Cacharitiba – 500 anos de cachaça no Mercado Municipal. Com realização da Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba (Ascesme), o evento traz personalidades do mundo da cachaça e da gastronomia, 3° concurso de degustação às cegas durante a sexta-feira e sábado e o curso “Descoberta Sensorial da Cachaça”.
 
O tema dessa edição é em homenagem a história da cachaça. Registros apresentam hipóteses de que tudo tenha começado em 1516, comemorando assim, 500 anos da descoberta da cachaça. Com isso, o evento conta com programação preparada cuidadosamente e com muito capricho.






Na área gastronômica Délio Canabrava, Gilly M. Zapellini,  D’Miranda Gastronomia  são os chefs com presença confirmada.







A maior novidade dessa edição é o curso “Descoberta Sensorial da Cachaça”, com a Dra. Aline Bortoletto, engenheira de Alimentos e Pós-doutoranda em Tecnologia de Bebidas Alcoólicas. Durante três horas no sábado, 8 de outubro, ela irá apresentar tudo sobre a bebida – história, tipos diferentes, como se produz, como degusta e como é a avaliação.
  
O evento da Ascesme – Associação dos Comerciantes Estabelecidos no Mercado Municipal de Curitiba tem apoio da Abrasel – Associação Brasileira de Bares e Restaurantes e Cachaçaria Vô Milano, será realizado na Praça de Convivência, setor de Hortifruti. Entrada livre.

Foto divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário