terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

O caviar brasileiro

Produzida a partir de ovas de tainha salgadas e desidratadas, a bottarga é uma iguaria muito apreciada e valorizada na Europa e na Ásia, sendo comparada ao caviar. O produto que é destaque regional da culinária catarinense conquista cada vez mais paladares em todo o país.

O alimento ganha visibilidade através de empresas como a Bottarga Gold, que produz variedades de bottarga a partir da alta qualidade de sabor das tainhas pescadas na costa e no alto mar em Santa Catarina.

Servido como entrada ou ainda em risotos e saladas, acompanha uma infinidade de pratos gourmet - com ou sem a presença de peixes e frutos do mar - a Bottarga se destaca pelo sabor e textura incomparáveis e também por sua atuação como destaque principal ou com a sutileza para as delícias de pratos criativos oferecidos por grandes chefs.

Bottarga Gold apresenta o “caviar brasileiro” em versões de bottargas inteiras em embalagens de 100 e 200 gramas, bottarga em pedaços de 50 gramas - com ou sem cera de abelha -, além de versões raladas e granuladas. 

Uma variedade de formatos que multiplica as possibilidades de consumo do produto, hoje encontrado nos empórios, delicatessens e nas seções gourmet de algumas redes de supermercado do país. Vale conferir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário