sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Pratos vegetarianos na culinária indiana

Motivo de discussão entre os amantes de um belo pedaço de picanha e pessoas que, por ideais ou religião, optam por não comer animais, os pratos vegetarianos deixaram de ser sinônimos de comida sem graça e sem sabor para tornarem-se verdadeiras iguarias. 

Em Curitiba, o tradicional restaurante indiano Swadisht, que tem no comando da cozinha o renomado chef Ravi Shinde, reformulou recentemente o cardápio, trazendo novidades, temperos e pratos veganos que enchem os olhos e dão água na boca.

A Samosa (foto), pastéis preparados com farinha de trigo, sal, cominho em grão, batata, tomate, cebola, castanha, coentro em folha, margarina, alho, cúrcuma, páprica picante, coentro em pó, kitchen king, mostarda, curry, garam masala e uva passas, frito no óleo de soja, é um sucesso entre os comensais.

A dica do chef é sempre permitir-se experimentar o novo, deixando os pré-conceitos sobre a ausência de carne na refeição de lado. O restaurante possui 21 pratos preparados sem utilização de carnes, aves ou frutos do mar, além de uma carta de vinhos com rótulos produzidos no Brasil e nos principais países produtores da bebida, como Chile, Portugal e Espanha.

O Swadisht fica na Av. Vicente Machado, 2036. Abre de segunda a sábado para jantar. - Crédito Gerson Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário