sábado, 22 de fevereiro de 2014

Feijoada: santa brasilidade

Sábado é dia de feijoada, o prato mais brasileiro do país. Ela aparece em quase todos os restaurantes da cidade. Restaurantes de hotéis, em self service e até mesmo nos bares. Sempre comparece acompanhada do inevitável caldinho de feiãoe da esperta batidinha, seja ela de limão, entre outras frutas.
Entre as boas opções está a feijoada do Hotel Bourbon. Além de ingredientes nobres e selecionados,o  prato é feito com o talento da equipe comandada pelo simpático chef Augusto Carvalho, que anteriormente era responsável pela gastronomia do Hotel Bourbon de Londrina.

Os clientes são recepcionados por uma baiana, com um mini buffet com caldinho de feijão, batidas e caipirinhas, pasteizinhos e outros petiscos.
 
Além da feijoada completa, o almoço de sábado também tem saladas, pratos quentes e buffet com sobremesas, tudo ao som de música brasileira.
 
As carnes são colocadas, separadamente, em panelas de ferro. Molhos, apimentados e outros nem tanto.
 
No buffet de sobremesas destaque para doces brasileiros.Alguns deles lembram a vovó, como o pudim de leite e a maria-mole. Para os mais comedidos tem frutas da estação.
Fotos Marian Guimarães. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário