segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Sabor de tradição argentina

Dia desses fui ao restaurante Corrientes 348 conhecer alguns cortes diferenciados de carnes especiais, agora no cardápio, como o T Bone, Short Rib e Prime Rib servidos com os incríveis molhos de pimenta, vinagreta e chimichurri, que se juntam ao Ojo de Bife, a Milanesa à Parmegiana, e outros.
Desde que abriu em 2013, o 348 (como é carinhosamente chamado), cada dia conquista, mais e mais, os comensais curitibanos e visitantes. Ali você encontra a autêntica parrilla porteña e a gastronomia de alta qualidade elaborada artesanalmente.Ambiente alegre e agradável, sem luxo, com o indispensável para uma boa refeição.
Os acompanhamentos são tão substanciosos quanto saborosos. Gosto muito da salada Juliana e das batatas fritas ao murro, mas a surpresa pra valer foi o milho assado, acompanhado de manteiga e que deve entrar no cardápio. Muito bom.
A sobremesa de maior sucesso na casa é a tradicional panqueca de doce de leite com sorvete de creme, mas a novidade é uma de massa folhada recheada com maçã e especiarias, servida com sorvete de creme.É muito saborosa. Ainda não tem nome. Segundo o proprietário, Luciano de Pauli Jorge, o Corrientes 348 está aceitando sugestões.



Para beber boas cervejas e vinhos.
As mesas pequenas dão um charme especial ao restaurante. Mas pode-se juntar, duas ou mais, a fim de acomodar desde um casal até uma família inteira. Algumas das paredes são com tijolos aparentes, e na decoração quadros e objetos remetem aos bares/restaurantes de nossos “hermanos”. Quem ainda não conhece, pode se programar. Vale a pena.

Corrientes 348 – Rua Gutemberg, 23. Abre diariamente a partir das 12h. Telefone 3075-0348. - Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário