segunda-feira, 6 de novembro de 2017

Para um bom paladar: Vinhos Rosés

O vinho rosé é quase tão leve quanto o vinho branco, muito fresco e aromático, características que o tornam muito agradável ao paladar em dias não tão frescos. Como o próprio nome indica tem cor rosada, que pode variar entre rosa bem claro – perolado – até o alaranjado, dependendo da uva utilizada e do método adotado na sua produção. As importadoras Porto a Porto e Casa Flora possuem boas opções em seu portfólio, que podem ser encontradas em lojas especializadas





De Portugal a sugestão é o espumante 3B, elaborado pela enóloga Filipa Pato com as uvas Baga e Bical na região da Bairrada. Elegante e delicado, seus aromas lembram framboesa e fermento de pão. Em boca é seco, frutado e possui ótima acidez. Fácil de gostar, desce redondo. Um vinho espumante perfeito para acompanhar queijos de pasta dura, salmão e frutos do mar.










Para os que apreciam um espumante francês, a dica é o Veuve du Vernay Brut Rosé. A vinícola está localizada na Borgonha e os vinhos são elaborados seguindo a tradição francesa da Maison Patriarche. Apresenta aromas de frutas vermelha, floral delicado e mineral. Ideal para ser servido como aperitivo ou para acompanhar queijos, embutidos, mexilhões e frutos do mar.











O chileno Cefiro Reserva Syrah Rosé é elaborado pelo produtor Viña Casablanca no melhor terroir de clima frio do país. Pode não ser muito potente, mas deixa na boca uma sensação agradável. É leve, frutado, fresco e bem equilibrado. O aroma ganha intensidade com tempo no copo. Acompanha perfeitamente sushi, sashimi e tartare de salmão. - Fotos divulgação.


Nenhum comentário:

Postar um comentário