sábado, 21 de janeiro de 2017

Bar do Pacha muito mais que simples boteco



Mesmo fora dos tradicionais roteiros gastronômicos de Curitiba o Bar do Pacha, que completa 6 anos de atividade, é um dos points mais procurados da cidade. Localizado na tranquila Rua Claudio Manoel de Costa, 548, no bairro Bom Retiro, com capacidade para 80 lugares, o Bar do Pacha do empresário e chef de cozinha Zico Garcez, alia ambiente de boteco a de um bom restaurante.  
É daqueles lugares que encanta pelos petiscos, como bolinho de arroz, escondidinho de carne seca, mini-pastéis, iscas de peixe, carpaccio entre outros, e pratos como o camarão ao champagne, salada de polvo, ossobuco com polenta, coquetel de camarão, mignon a Chateaubriad, receitas tradicionais bem executadas, e que agradam.
Até dia 31 de janeiro, o Bar do Pacha e os bares Silzeu´s, Ken Taki, Do Peruano, e Quitutto participam do festival Amigos de Petisco, criado pelo Zico Garcez. Cada um dos bares apresenta um petisco especial ao preço de 24,90. No Bar do Pacha é o escondidinho de carne seca e o de linguiça Blumenau,provei e aprovei os dois.
Sábado é dia de feijoada, mas o curitibano gosta mesmo é de carne, diz o simpático e atencioso Zico Garcez,  ossobuco com polenta cremosa é um dos pratos mais solicitados e entre os petiscos é alcatra gratinada e a salada de polvo (foto).

No quesito bebidas, a casa reserva boas opções de cervejas na temperatura ideal e caipirinhas bem ao gosto do brasileiro.
Com decoração alegre e colorida,um bonito ícone de N.S. do Perpétuo Socorro, chama atenção da clientela. Afinal,não é em todo boteco que você vê imagens de santos decorando o ambiente. Aqui, eu e meu amigo botequeiro, André Bezerra.
A casa tem espaço para crianças e também uma biblioteca onde o cliente pode levar o livro e depois devolver. Uma boa. Boteco que incentiva a leitura.
Papo descontraido com Zico Garcez. Muitas histórias da gastronomia curitibana.

Bar do Pacha - Rua Claudio Manoel da Costa, 548 - Bom Retiro. Abre de segunda a sexta, a partir das 18hs; e sábado das 11h às 17hs. - Fotos MG e André Bezerra.

2 comentários:

  1. Excelente definição, bem mais do que um boteco, e nas mãos do grande Zico! Um dos bons lugares de Curitiba!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu irmão, esperando pra marcarmos uma partida de futebol na Volvo, grande abraço

      Excluir