Durante recente viagem, juntamente com o grupo da Teresa Perez Tours, a diretora da NomadRoots – Viagem e Conhecimento, Maria Cristina Gulin viveu a energia singular e a beleza pulsante da Turquia.
Ao todo foram sete dias de viagem passando por Istambul; Goreme, na Capadócia; Izmir, Selçuk e Ruínas de Éphesus, em Éfeso (foto).
A primeira parada foi na Mesquita Azul, a maior de Istambul e construída entre 1609 a 1616. “A mesquita é um dos lugares que não pode deixar de ser visitado. É impressionante a sua imensidão interior e o seu exterior com azulejos e lindos detalhes em azul”. A região é conhecida por abrigar uma das mesquitas mais belas do mundo, seus palácios e monumentos históricos grandiosos.
Outro passeio que não pode faltar é o famoso Grand Bazaar, um labirinto com mais de 4 mil lojas onde é possível encontrar joias, tapetes, almofadas, louças, cerâmicas, pashminas, tecidos, artesanatos, olhos turcos, especiarias e outros produtos. É nele, nesse verdadeiro mercado do ouro, que você tem a chance de mostrar todos os seus conhecimentos sobre a arte de “pechinchar” e comprar os mais belos produtos! Os turcos, inclusive, mostram-se amantes dessa arte de negociar tudo o que vendem.
Éfeso foi a última cidade a ser visitada e a mais histórica da região. Considerada Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, a cidade greco-romana é reconhecida por ter sido o centro da antiguidade e que carrega histórias de muitos séculos antes de Cristo.
Há nove quilômetros de distância, em Izmir, está a famosa casa da Virgem Maria em Selçuk. Reconhecido pelo Vaticano como santuário, acredita-se que ali foi onde a mãe de Jesus passou seus últimos anos de vida. “É emocionante a energia do lugar; do lado de fora do santuário tem um muro repleto de papéis com pedidos de orações de cada um que passa por ali”, conta Maria Cristina Gulin.
É bom lembrarque a NomadRoots – Viagem e Conhecimento pode organizar um roteiro exclusivo para o destino. Para mais informações, o contato é: (41) 3374-2237 ou o e-mail cris@nomadroots.com.br - Fotos divulgação
Nenhum comentário:
Postar um comentário