quarta-feira, 25 de maio de 2016

Livro Cantares do Tropeirismo



O Instituto para Cuidado do Fígado (ICF) participará do lançamento do livro "Cantares do Tropeirismo, dia 28 de maio, no Rancho P&R, em São Luiz do Purunã (PR). O programa Purunã Cultural, em sua primeira apresentação, promoverá o lançamento do livro, de autoria de Carlos Roberto Solera e José Osmir Fiorelli. A renda do evento será destinada para o Projeto Tropeiro Brasil, e parte, ao ICF.
            
O evento terá início à tarde: das 15h30 às 17h30, haverá um café colonial, aqui chamado de Café com Mistura. Já às 17h30, haverá o toque de Cincerro: Ritual do Fogo e Abertura do Pouso Tropeiro do Purunã.

Para o anoitecer, das 18h às 19h, haverá a palestra show com o pesquisador e escritor Carlos Roberto Solera, que falará sobre a importância do tropeirismo na história do Brasil, do Paraná, dos Campos Gerais e de São Luiz do Purunã. 

Será acompanhado por apresentações musicais pelo Cancioneiro da Rota Silvestre Alves Gomes. Outra atração será com poesias no campo com Eleni Cássia Vieira. Haverá ainda roda de Chimarrão, Artesanatos Rurais e exposição e venda de telas sobre tropeirismo - obras da artista plástica Paula Schmidlin.

A participação de 01 pessoa é de R$ 50,00 (com direito ao Café com Mistura, Programação e 01 Livro), e de 02 pessoas: R$ 75,00 (com direito ao Café com Mistura, Programação e 01 Livro)
           
 O Instituto Cultural Tropeiro Brasil (ICTB) e o Núcleo de Amigos da Terra e Água (NATA) e o Rancho P&R Luxo do Campo, que cede o espaço para a realização do evento, convidam para vivenciar momentos culturais inesquecíveis, realizando uma viagem pela história brasileira.

Como ajudar o ICF:
Para quem deseja ser um “Amigo do Instituto para Cuidado do Fígado” pode apadrinhar a causa se cadastrando no site www.icfigado.org.br. Outros valores podem ser doados para a conta do ICF no Banco do Brasil, Agência 1876-7, Conta corrente 35251- 9.

Nenhum comentário:

Postar um comentário