quinta-feira, 26 de maio de 2016

A simplicidade da Cantina do Délio

Outro dia tive o prazer de experimentar um prato maravilhoso na Cantina do Délio. Sabe qual era: polenta. Por favor, não torça o nariz. Ao incluir o prato no cardápio, Délio Canabrava (o proprietário que também vai pra cozinha) em parceria com o chef Guilherme Spíndola, mostram que uma bela refeição é feita de coisas simples. Adorei.



Com salão de refeição e o deque muito aconchegante, a decoração da Cantina do Délio retrata bem as cantinas italianas. Os detalhes, percebidos ao longo da refeição fazem a diferença. No teto, uma infinidade de penduricalhos. São pequenos garrafões de vinho, moedores e até mesmo bicicletas.
As sugestões do cardápio são muitas. Massas, risotos e carnes no serviço à la carte, como o saboroso Risoto a Pomodoro, um dos pratos sugeridos no Festival Brasil Sabor e que vai permanecer no cardápio. Não por acaso os clientes também se encantam com o  Nhoque recheado; e a bisteca di Maiala al pesto, grelhada, com ervas, azeite e alho. É bom demais.A cantina também oferece opção de prato para criança como o espaguete na manteiga com peito de frango.


De sobremesa a Banoffi é imperdível. Uma deliciosa torta à base de banana.Para completar uma boa refeição, nada melhor que um vinho. 

A carta tem boas indicações de nacionais, portugueses, argentinos, chilenos, italianos, entre outros. Também oferece a bebida do Baco, em taças.

Cantina do Délio – Rua Itupava 1094 – Alto da XV. A casa, projetado por um arquiteto italiano em 1812, exibe sua fachada original. Abre para almoço e jantar, domingo somente almoço. Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário