sexta-feira, 13 de maio de 2016

Exposição “Sonhando com o Paraná”

 Na próxima terça-feira (17/05), às 17h, inaugura no Auditório Loureiro Fernandes, do Museu Paranaense, a exposição “Sonhando com o Paraná”. Com curadoria de Carlos Zemek, a mostra coletiva faz parte da 14ª Semana Nacional dos Museus, realizada pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM), e reunirá pintura, poesia e arte digital. A entrada é gratuita. 

Essa exposição tem como objetivo mostrar e incentivar diferentes leituras sobre as cidades do Paraná. As pinturas são de artistas plásticos cujos trabalhos têm estilos próprios e mostram seus olhares peculiares sobre algumas cidades paranaenses.  No total, são 18 telas de 13 artistas, que retratam as paisagens, a arquitetura, os costumes, as personalidades do mundo cultural, literário e artístico do Paraná.
São homenageadas as seguintes cidades: Caiobá, Cascavel, Castro, Cianorte, Curitiba, Foz de Iguaçu, Guarapuava, Lapa, Londrina, Mandirituba, Maringá, Morretes, Paranaguá, São José dos Pinhais, Toledo, União da Vitória, Ponta Grossa e Querência do Norte.
  Museu Paranaense - Rua Kellers, 289 – São Francisco. Curitiba-PR. - Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário