sexta-feira, 20 de novembro de 2020

Viajando pelas Letras



O projeto Viajando pelas Letras, idealizado pelo Centro Universitário Internacional Uninter, disponibiliza quatro gelatecas em Laranjeiras do Sul e Porto Barreiro (16 km de distância) para fomentar a leitura entre a comunidade.

Cada gelateca oferece gratuitamente gibis, livros infantis, didáticos e literários à disposição para o público passar o tempo no local ou ler em casa e devolver o exemplar assim que concluir a leitura.

Em Laranjeiras do Sul, as gelatecas estão distribuídas em três pontos estratégicos:rodoviária, Secretaria de Saúde e Ginásio de Esportes. Já no município vizinho, está localizada na Prefeitura Municipal de Porto Barreira.

O abastecimento nas gelatecas é realizado semanalmente com os livros da biblioteca da Uninter, além das unidades que são doadas. Para Nilton Batista, gestor do polo local, a iniciativa da instituição em parceria com empresas foi muito bem recebida pela população dos municípios.

É muito gratificante perceber como o projeto foi abraçado por todos, independentemente da faixa etária. As gelatecas vêm conquistando o seu objetivo de fazer o conhecimento circular entre as pessoas, e assim, fidelizar novos leitores, o que é fundamental para a educação”, avalia Batista.

Para quem deseja fazer doações de livros, pode deixar os materiais na unidade da Uninter, no endereço R. Cap. Antônio Joaquim de Camargo, 1110 - Sala 1106 – Centro.

Fotos divulgação.




Nenhum comentário:

Postar um comentário