sexta-feira, 13 de novembro de 2020

Festival das Luzes

 

Uma das principais festas religiosas da India, o Diwali é festejado uma vez ao ano e celebra, entre outras histórias, a destruição de Narakasura por Sri Krishna, ou seja, a destruição das forças do mal. O Festival das Luzes, como é conhecido, costuma ocorrer em outubro ou novembro e mobiliza milhões de indianos, além de turistas interessado em acompanhar uma das principais festividades religiosas do mundo. Neste ano, a festa será comemorada, amanhã, dia 14 de novembro.

O restaurante Swadisht Indian Cuisine já está com tudo pronto para a festa. “Vamos decorar o restaurante com velas e luzes e preparar um ambiente especial para comemorar a data”, reforça Jeetu Khemani, proprietário do restaurante.

Além disso, é obvio que não ia faltar um prato especial para a data: o chef Ravi Shinde vai preparar o tradicional Gajar ka halwa para quem for ao restaurante. “É tipo um pudim preparado com cenoura ralada, leite condensado, leite, manteiga ghee e frutas secas, sendo cozido de 3 a 4 horas até ficar pronto. É uma sobremesa típica do norte da Índia”, destaca Jeetu. 

Localizado na Rua Vicente Machado 2036, abre a partir das 19hs. Reservas online: 24h pelo TheFork, com botões também no website, TripAdvisor e Facebook. Telefone: (41) 3015-1056 | WhatsApp: (41) 98735-9386.

Nenhum comentário:

Postar um comentário