O evento é organizado pela Tiramisù World Cup (TWC) em parceria com a Tiramisù Academy, buscando arrecadar fundos em uma campanha para a recuperação de Veneza.
De casa, via streaming, os concorrentes vão preparar sua receita de tiramisù tradicional – composto por biscoitos savoiardi/pavesini, queijo mascarpone, café, ovos, cacau e açúcar.
As inscrições são gratuitas, com vagas limitadas, e já estão abertas. Os interessados só precisam acessar o site do evento: tiramisuworldcup.com/tiramisu-global-marathon/.
Os três vencedores da competição, além de ganharem reconhecimento internacional com suas receitas amplamente divulgadas por todos os canais da TWC, estarão isentos de taxa de inscrição para a próxima edição da Tiramisù World Cup.
Durante oito horas ininterruptas, os espectadores poderão acompanhar a transmissão pelo Facebook da TWC (https://www.facebook.com/TiramisuWorldCupIt). Neste período, cada país vai realizar a prova prática, em diferentes horários preestabelececidos pela organização.
No Brasil, a prova será realizada às 10 horas da manhã. O público será atualizado sobre a competição pelas redes sociais da TWC (Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin). “Já estão confirmados participantes do Reino Unido, França e Bélgica, bem como do Brasil e obviamente da Itália”, explica Francesco Redi, criador do Mundial de Tiramisù e fundador do Twissen. Para ele essa maratona é uma forma de manter unida e animada a grande comunidade de entusiastas da sobremesa.
Além dos competidores, a maratona contará também com a participação de chefs de cozinha, sommeliers e os campeões mundiais de 2019 da Tiramisù World Cup, Fabio Peyla e Sara Arrigoni. A ideia é que, durante a maratona, os espectadores também possam conhecer um pouco mais sobre o universo do tiramisù, com depoimentos exclusivos e até uma aula de culinária com alguns segredos sobre as receitas mais particulares encontradas no trabalho dos especialistas.
A Tiramisù Global Marathon será uma espécie de “esquenta” para a grande final da Tiramisù World Cup 2020, inicialmente prevista para esse ano e temporariamente adiada, devido à segunda onda de Covid-19 que se espalha pela Europa. A ideia da maratona nasceu de uma iniciativa da organização da Copa Mundial de Tiramisù com a Tiramisù Academy, ambas sediadas em Treviso, no Vêneto, Itália.
No Brasil
Curitiba é a primeira cidade do mundo a registrar uma unidade da Tiramisù Academy no exterior. Andrea Mattana, vice-presidente da instituição, está animado com a maratona e convida as empresas a participarem: “Trata-se de um evento de grande importância para o momento que vivemos. As empresas também podem participar como parceiras, seja através de doações ou, simplesmente, divulgando o evento em seu site e redes sociais”. As organizações interessadas em participar como patrocinadoras/parceiras da Tiramisù Global Marathon podem obter mais informações diretamente no site ou pelo e-mail <brasil@tiramisuworldcup.com>.
A Tiramisù Academy (tiramisuacademy.org/) é uma instituição de promoção social, sem fins lucrativos, criada em 2019. Seu objetivo é resguardar a cultura gastronômica desse tradicional doce italiano, difundindo informações sobre sua origem, preparação e degustação. No ano passado, foi reconhecida legalmente na Itália como uma iniciativa que valoriza e aprimora a cultura veneziana no mundo. Seus associados têm acesso exclusivo a cursos de tiramisù com os campeões do mundo da TWC, entre outros benefícios.
Serviço
Tiramisù Global Marathon -29 de novembro, das 6h às 14h (horário de Brasília)
- Inscrições para concorrentes (em italiano ou inglês) e doações para a campanha: <https://tiramisuworldcup.com/tiramisu-global-marathon/>
- Informações para parceiros/patrocinadores: site <https://tiramisuworldcup.com/tiramisu-global-marathon/> ou e-mail <brasil@tiramisuworldcup.com> FOTO Felipe de Souza.
Nenhum comentário:
Postar um comentário