segunda-feira, 30 de novembro de 2020

Mercure Curitiba Aeroporto reabre com toda segurança

Medidas de sanitização; medição de temperatura; sinalização; distanciamento; horários e serviços ajustados para atender aos hóspedes e clientes em geral. Segundo Lilian Franco, gerente-geral do Mercure Curitiba Aeroporto, a certeza de que todos os protocolos estão plenamente vigentes é a segurança que o time precisava para retomar as atividades, a partir do dia 30, da unidade midscale da Accor, localizada em São José dos Pinhais, a apenas cinco minutos do aeroporto, dez minutos do centro do município e a 20 minutos do centro da capital paranaense.

Estamos convictos de que esse é o momento certo para resgatarmos nossa rotina de atendimento. Planejamos esse retorno com extremo respeito por nossos hóspedes e parceiros de negócios. Implementamos diversos protocolos de higiene e distanciamento, todos assegurados pelo selo ALLSAFE, criado pela Accor, em parceria com a Bureau Veritas, líder mundial em testes, inspeções e certificação”, afirma Lilian, quem comanda 120 apartamentos listados em três categorias (standard, luxo e executive), incluindo quartos para atender às necessidades especiais de mobilidade, visão e audição.

Para a reabertura, o Mercure Curitiba Aeroporto passou por uma readequação de protocolos, visando trazer ainda mais segurança para seus clientes e colaboradores. Para isso, o hotel vai contar com o ALLSAFE, selo exclusivo de limpeza, prevenção e segurança da Accor. Os padrões globais foram desenvolvidos e aprovados pela Bureau Veritas. A certificadora internacional segue as diretrizes dos órgãos sanitários, auditando e revisando documentos, inspecionando remota ou presencialmente a implementação das ações de biossegurança, assim como fazendo a emissão do certificado ALLSAFE – Bureau Veritas.


Entre as mudanças realizadas nas áreas comuns estão: adesivos de distanciamento no check in; display anti gotículas na recepção; medição de temperatura dos hóspedes e colaboradores; higienização periódica dos banheiros e maçanetas nas áreas sociais e andares; dispensers de álcool em gel para os hóspedes e colaboradores por todo o empreendimento; urna para devolução de chaves, que são higienizadas em cada check in, entre outras.

 DNA paranaenseA hospitalidade promete continuar sendo o carro-chefe do Mercure Curitiba Aeroporto, que tem em seu DNA a raiz da cultura paranaense. Essa regionalidade pode ser vista em toda a decoração do hotel, que conta com diversos elementos muito presentes na cultura do Paraná, incluindo objetos inspirados na origem indígena do povo Kaingang, característico da região.

Essa atmosfera regional pode ser sentida e explorada em muitos aspectos, entre eles a pintura de guerra dos indígenas, as paisagens de matas de Araucárias – que podem ser vistas na decoração dos apartamentos, além dos itens de cestaria, cerâmica e cordoaria que conferem personalidade ao lobby e ao Restaurante Manggú, que privilegia ingredientes da região”, reforça Lilian.

Para quem mora na região e busca um endereço diferenciado para almoçar e jantar, a gastronomia do Manggú realça o comfort food com pratos ligados à cozinha regional. Além disso, o hotel busca, preferencialmente, fornecedores locais e trabalha com produtos sazonais e frescos. Atualmente, o restaurante, que também conta com área externa, atende com 50% de sua capacidade (até 30 pessoas simultaneamente), respeitando as orientações de distanciamento necessárias para garantir segurança aos clientes.

Room Office

A reabertura do Mercure Curitiba Aeroporto marca a tendência do Room Office, da Accor. “O espaço de trabalho privativo, silencioso e confortável é uma alternativa segura aos coworkings”, salienta Lilian. O apartamento Room Office é modificado para essa função, portanto não possui cama. A opção apresenta mesa e cadeira confortáveis, televisão, wi-fi, ar condicionado, amenities especiais, além de um cardápio de oportunidades up-selling.

Localização privilegiada

Por conta de sua localização, a unidade hoteleira ganha dinamismo numa região que é ponto de passagem para quem vai viajar e carente de opções gastronômicas. “O Mercure Curitiba Aeroporto conta com um lobby agradável, fitness center e estacionamento para 60 automóveis e capacidade para ônibus de turismo”, completa a gerente.

Segundo Lilian, a expectativa é de oferecer um lugar seguro, confortável e de qualidade na região, seja para quem vai a negócios ou lazer. “Estamos preparados para retomar as atividades com foco nesse mês festivo. Temos um hotel em localização absolutamente interessante para quem transita por São José dos Pinhais. Apostamos em design, gastronomia e contamos com uma equipe treinada para surpreender nosso público em termos de hospitalidade”, assegura a gerente.  Mercure Curitiba Aeroporto também é dog friendly e oferece itens de ´AUcome´, ou seja, de boas-vindas aos pets, como pote de água, pote de comida, tapete higiênico, brinquedo, ossinho e cama.

Mercure Curitiba Aeroporto: Rua Barão do Cerro Azul, 261, São José dos Pinhais, Reservas: 41. 3074-5000 ou diretamente no balcão do hotel; Cortesia: transfer in e out do aeroporto para o hotel;

Sobre o Mercure

Mercure é uma marca rara de midscale que combina a força de uma rede internacional com experiências de hospitalidade genuínas e locais. O compromisso inabalável da marca com a qualidade garante um padrão consistente e confiável de serviço em todos os Mercure ao redor do mundo, enquanto o design de cada hotel reflete o caráter distinto e a cultura de sua localização. Indo além do comum para viajantes a negócios e lazer, os membros da equipe do Mercure são conhecidos por sua paixão, entusiasmo e cordialidade, compartilhando seu conhecimento sobre a cena local, fornecendo dicas e entretendo os hóspedes com contos de história e folclore local. Os hotéis Mercure estão convenientemente localizados no centro das cidades, à beira-mar ou nas montanhas, com mais de 810 hotéis em mais de 60 países. Mercure faz parte da Accor, um Grupo de hospitalidade líder mundial que consiste em mais de 5.000 propriedades e 10.000 locais de alimentos e bebidas em 110 países. (Fotos Daniel Pinheiro)

Nenhum comentário:

Postar um comentário