Grés Gastronomia & Empório, um bom endereço para conhecer nas imediações da Praça Espanha. Surgiu de mansinho neste período de pandemia, mas já mostrou a que veio. Nasceu da ideia de resgatar a história familiar de seus criadores, inspirados no amor pela comida e nos momentos felizes ao redor da mesa. O nome da nova casa foi inspirado nos negócios da família. Grés é um tipo de cerâmica de tons claros, com textura fina e esmalte com acabamento brilhante ou fosco.
O grés está presente desde a decoração do espaço até a apresentação dos pratos onde os ingredientes ganham uma atenção especial. As receitas com produtos regionais traduz a gastronomia contemporânea elaborada pelas mãos da chef Simone Matoso, formada em Enfermagem, mas que abriu mão da sua carreira de 10 anos para fazer parte da primeira turma do Curso de Gastronomia de Curitiba, na Faculdade OPET. Deu certo.
O cardápio valoriza os ingredientes regionais para criar receitas especiais que o cliente encontra no brunch, almoço, café e jantar, uma vez que a casa abre de terça a sábado das 10h30 às 23hs, e no domingo das 10h30 às 16hs.
O Grés Gastronomia também está participando do Festival Bom Gourmet que vai até dia 29 de novembro. O cardápio para almoço ou jantar durante o festival custa R$ 69,90 por pessoa.
Para almoço as opções de entrada são: carpaccio de salmão curado e defumado com iogurte e feijões moyashi e azuki (foto) ou a polenta de beterraba com creme de queijos e queijo Lua Cheia gratinado. Para o prato principal, o cliente pode pedir pansotti de ricota com milho doce, bacon e erva doce (e na versão vegetariana, sem bacon) ou massa longa com almôndegas e coalhada quente. As sobremesas são picolé de manga com curry e gengibre ou crème brûlée de café mocha.
No jantar, a noite pode começar com o carpaccio de salmão ou o tutano com morcilha doce, chimichurri e grãos de mostarda fermentada, acompanhado de broa úmida de centeio. O prato principal pode ser escalope empanado de carne suína com molho de mostarda l’ancienne e purê de batatas com manteiga queimada ou o pansotti de ricota. E de sobremesa, vai um picolé de manga ou uma torta de abóbora e queijo cremoso com abóbora em calda (foto).
Durante o festival, o restaurante continua servindo o cardápio da casa, no brunch, almoço e jantar. E mais, o Grés em Casa também seguirá disponível pelos aplicativos de delivery, exceto para os pratos do festival.
Localizado na Rua Saldanho Marinho, 1582, é bom lembrar que o restaurante tem um empório onde são vendidos utensílios gourmet: facas artesanais de marcas mundialmente renomadas, peças em cerâmica (panelas, chaleiras, xícaras, growlers) e produtos com design em madeira: saca rolhas, tábuas de corte, rack para vinhos e muitas outras opções. Fotos divulgação.
Nenhum comentário:
Postar um comentário