sábado, 30 de maio de 2015

Vamos baixar o colesterol

O Espaço HOY! foi o local escolhido para o lançamento, em Curitiba, do programa que a Becel Pro-Activ vai realizar em algumas cidades do país, cujo objetivo é a redução do colesterol. O encontro foi regado com delicioso brunch elaborado pela chef Renata Vidal, onde patês e tiragostos, tiveram o tempero gostoso da Becel Pro-Activ, inclusive o ovo mexido.

Segundo a Organização Mundial da Saúde, as doenças do coração são a causa número 1 de mortes no Brasil e no mundo. No entanto, é possível diminuirmos o risco se adotarmos hábitos de vida saudáveis por meio de uma alimentação balanceada e da prática regular de atividades físicas, já que a má alimentação e o sedentarismo podem levar à obesidade, ao aumento da pressão arterial e níveis alterados de gorduras no sangue, como o colesterol alto.

O programa da Becel Pro-Activ é baseado em três pilares: Alimentação saudável, prática de exercícios físicos e consumo de Becel Pro-Activ, que contém fitoesteróis, compostos que ajudam na redução da absorção do colesterol.

Aberto ao público, a partir do mês de junho o programa será realizado no Parque Barigui, e no mês de agosto no Jardim Botânico, sempre aos sábado das 8h às 14hs. Nas ativações, serão realizadas: Medição do colesterol, pressão e circunferência abdominal; Dicas com nutricionistas sobre alimentação equilibrada; Atividades físicas com profissonais, que orientarão os participantes; Totem interativo para participação e cadastro no programa de 3 semanas.


Segundo a diretora de Marketing de Becel, Sheila Barsella, "temos o compromisso de ajudar os curitibanos a reduzir o colesterol. Queremos, por meio de ações que realizaremos na cidade, conscientizar a população da importância de ter hábitos de vida mais saudáveis". E acrescentou "no ano passado, estivemos em Santo Antônio do Pinhal com o programa de redução de colesterol e, ao final, ajudamos a reduzir o colesterol de 8 em cada 10 participantes".
Fotos Marian Guimarâes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário