segunda-feira, 22 de junho de 2015

Curitiba recebe Road Show de vinhos portugueses

Curitiba receberá toda a diversidade dos vinhos portugueses no dia 26 de junho. Promovido pela ViniPortugal, o Road Show – Grande Degustação dos Vinhos de Portugal 2015 será realizado no Hotel Radisson. Serão 13 produtores presentes com 83 rótulos das principais regiões produtoras de vinhos em Portugal.

A prova começa às 16h para profissionais. A partir das 20h, o evento é aberto para consumidores. Uma palestra técnica harmonizada com iguarias típicas da região, ministrada pelo jornalista Guilherme Rodrigues, acontecerá das 16h às 17h para profissionais do setor, com vagas limitadas (30).

Primeiro no ranking dos países europeus que mais vendem vinhos aos consumidores brasileiros, Portugal se caracteriza por elaborar rótulos diferenciados e únicos. “Nossas castas autóctones, únicas e exclusivas, são um grande atrativo para quem aprecia bons vinhos”, afirma o diretor de marketing da ViniPortugal, Nuno Vale.


Com mais de 250 castas autóctones identificadas, a promoção dos Vinhos de Portugal concentra a sua divulgação em 10 uvas que se constituem nas bandeiras dos rótulos portugueses pelo mundo: entre as tintas, Touriga Nacional, Aragonez/Tinta Roriz, Touriga Franca, Trincadeira/Tinta Amarela, Castelão e Baga; e as brancas Alvarinho, Arinto, Fernão Pires/Maria Gomes e Encruzado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário