sexta-feira, 1 de maio de 2015

Conversas à Mesa com Vinicius de Moraes

Tudo começa no bar "à la Vinicius". Dose de whisky para iniciar o clima. O violão ao lado de uma mesinha para quem quiser arriscar dedilhando alguns dos sucessos do “ Poetinha”. Assim iniciou o jantar do Espaço HOY! onde o grande homenageado foi Vinicius de Moraes. No comando das panelas a chef Renata Vidal enquanto que Fernanda Brandalise Bogoni, da Escola de Texto, conduzia o papo sobre Vinicius. O evento, denominado Conversas à Mesa, foi um sucesso.

Conversas à Mesa é uma parceria entre o Espaç HOY! e a chef Renata Vidal. São jantares-aulas literários a partir da obra de autores brasileiros. Dessa vez o encontro contemplou as receitas do poeta e compositor Vinicius de Moraes, a partir do livro Pois sou um bom cozinheiro.
Como entrada degustamos Camarões au Sauce Tartare sucesso de uma década, e preferido de Vinicius. Chef Renata conduzia e explicava passo- a- passo a receita.
Em seguida, uma deliciosa massa de grano duro, sem creme. Vinicius aboliu o creme. Mas lá estavam o fungh, shitake, shimeji, tomate, alecrim fresco, gengibre fresco e ralado, manjericão fesco e agrião baby. Excelente. O Poetinho também sabia o que era bom e saudável. Para encerrar, a sobremesa foi Bom Bocado. Simplesmente divino.
Para Miriam Santana, sócia-proprietária do Espaço Hoy! a ideia projeto é proporcionar experiências trazendo bate-papo em torno da mesa e mesclando assuntos variados principalmente voltados para arte, cultura e entretenimento. “Por isso, achamos que seria bem-vindo um programa que unisse a gastronomia à literatura”, diz. E completa, "todos os encontros têm um convidado para enriquecer a conversa e atender aos questionamentos e curiosidades dos participantes".

Os encontros são mensais. Mais informações: (41) 3779-6204 I (41) 3598-8668 I (41) 8701-3517.
Fotos Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário