O 20ª edição do Salão Paranaense de Turismo, evento promovido pela ABAV-PR , encerrado ontem (15) superou expectativas. Com a participação de mais de 5 mil pessoas, sendo 1.460 agentes de viagens e 410 profissionais provenientes de 13 caravanas do interior do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e de Assunção, o Salão reuniu ainda cerca de 300 expositores, entre redes hoteleiras, operadoras, companhias aéreas, cruzeiros marítimos, receptivos, entre outros.
Eventos paralelos realizados durante a 20ª edição do Salão, como 10ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná, encantaram os participantes.
O espaço da10ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná foi muito visitado e despertando atenção pela gastronomia e artesanato das regiões, além das belezas naturais.
No estande do Litoral, Fátima Aguiar, diretora de Desenvolvimento de Pontal do Paraná mostra obra desenvolvida por artista local, um óleo sobre tela feito com barbante.
A Região dos Campos Gerais serviu aos participantes uma deliciosa farofa de carne.
Estandes da 10ª Mostra das Regiões Turísticas do Paraná na vitrine da 20ª edição do Salão Paranaense de Turismo/2014.
Outro evento paralelo, que já se firmou junto ao Salão Paranaense de Turismo, é a 2ª Arena Abrasel- Brasil Sabor. Mais uma vez correspondeu as expectativas.
Marcelo Woeller, presidente da Abrasel abrindo a primeira aula-show que teve a participação da chef Patricia Skvira, do Centro Europeu. Chef Patrícia apresentou a sobremesa "Musa Paradisíaca". Muito boa.
A chef Gabriela Carvalho, do Quintana Café e Restaurante preparou um "Pilaf Brasileiro", prato original do Oriente Médio elaborado com especiarias à base de arroz. O prato foi preparado a partir dos quatro princípios do movimento Gastrononia Responsável, iniciativa da Fundaçao Grupo Boticário de Proteção à Natureza, da qual a chef Gabriela é a embaixadora.
Destaque também para o Fórum Paranaense de Políticas Públicas do Turismo e o 2º Encontro Paranaense de Hospitalidade.
O presidente da ABAV-PR ressaltou os pontos positivos do evento. “Tivemos o lançamento do projeto digital em parceria com o Sebrae/PR, que trará muitos benefícios para as agências do estado. As palestras de qualificação também tiveram um excelente pública, ou seja, os profissionais vieram empenhados em aprender e receber conhecimento, o que é o nosso grande objetivo”, diz.
Já para as próximas edições do evento, Bacovis comenta que o principal desafio é aumentar a participação de agentes de viagens nos corredores do Salão. “Queremos que os profissionais de Curitiba, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul e demais estados brasileiros, bem como do Mercosul, tenham consciência da importância em participar do evento. Este é nosso grande desafio: sensibilizar os agentes”.
A 21ª edição do Salão Paranaense de Turismo já está agendada para os dias 6 e 7 de março, no Expo Unimed Curitiba, na capital paranaense.
Várias companhias aéreas participaram do evento.
Redes hoteleiras presentes na 20ª edição do Salão Paranaense de Turismo.
O estande de Foz do Iguaçu.
Secretarias Estaduais de Turismo também no evento do turismo realizado no Expo Unimed, organizado pela ABAV/PR.
Salão reuniu ainda cerca de 300 expositores, entre eles do Paraguai, Argentina, Chile e Uruguay.
No estande do Beach Park o caricaturista Marcelo Martins fazia caricaturas dos visitantes. Fez a minha. Gostei.
O 20º Salão Paranaense de Turismo foi realizado no Expo Unimed, em Curitiba (PR). O evento teve patrocínio da Aerolíneas Argentinas, American Airlines, Gol, Grupo BRT, Tam e Travelport; parceria estratégica do Governo do Estado do Paraná e Paraná Turismo e apoio da ABIH Paraná; Abrasel Paraná; Prefeitura de Curitiba; FCVB; Fecomércio; Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA); Fenactur; Festival de Turismo das Cataratas; Infraero; Pinhais; Sebrae/PR; e Transtupi.- Fotos Marian Guimarães e Kelli Knevels.
domingo, 16 de março de 2014
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário