segunda-feira, 24 de março de 2014

Esqueça o regime no Brasil a La Carte

Além dos inúmeros restaurantes, microcervejarias, vinícolas, adegas e fabricantes de utensílios para a cozinha, o Brasil a La Carte, maior festival de gastronomia do Sul do Brasil, terá um Espaço Boulangerie com diversos quitutes. O evento acontece nos dias 28, 29 e 30 março no Expo Renault Barigui, em Curitiba.
Uma das novidades é a Cheiro de Bolo, que comercializará no Brasil a La Carte os irresistíveis clássicos da "mesa da vovó". Com o mote "sabores que o tempo não leva", a empresa, que tem duas lojas em Curitiba (no Batel e Hugo Lange/Cabral Soho), terá bolos caseiros fresquinhos (inteiros ou fatias) em versões especiais. Dentre os mais vendidos estão o "Bolo de Milho", o de "Cenoura com Cobertura de Chocolate" e o "Bolo Mármore" - todos elaborados artesanalmente e livres de conservantes, como se tivessem sido feitos no forno de casa. 

Frutadas, cremosas, tradicionais ou recheadas, as paletas mexicanas também são atrações confirmadas. Primeira franquia do setor no Brasil, a Los Paleteros levará ao festival os badalados picolés mexicanos, que, além de não levarem conservantes, têm quase o dobro do tamanho dos picolés tradicionais e são coloridos sem a utilização de corantes químicos.
Já as crianças terão como opção o clássico bolinho de chocolate americano com sorvete da Browneria Fantástica. A marca levará ao evento diversos sabores, que prometem deixar os pequenos - e também os adultos - com água na boca. 

E mais, entre as atrações programadas estão o 1º Concurso Brewchef, o Deck Sunset Celebration, o Deck Charutaria, Espaço Boulangerie, além da exposição de novos produtos voltados à cozinha, lançamentos de rótulos de vinhos e cervejas especiais, presença de grandes nomes da gastronomia nacional e internacional, workshops, cursos, aulas show, cafeterias.

O evento tem realização da OC Promotion Arts e apoio da GVT, Citroën Boulevard, Citroën Granville, Todeschini Água Verde, Abrasel PR, Instituto Municipal Curitiba Turismo, MSul, PVR, Espaço Gourmet e Procerva. Mais informações em www.brasilalacarte.com.br.
Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário