sexta-feira, 14 de março de 2014

Abertura do 20º Salão Paranaense de Turismo

Foi dado início na noite desta quinta-feira, 13, em Curitiba (PR), ao 20ª Salão Paranaense de Turismo, evento promovido pela ABAV-PR. 
Participaram da abertura solene autoridades e empresários do turismo, entre eles o coordenador geral do Ministério do Turismo, Marcelo Borella; vice-prefeita de Curitiba, Mirian Gonçalves presidente do Instituto Municipal do Turismo, Paulo Colnaghi; presidente da Paraná Turismo, Juliana Vosnika; secretário de Estado do Turismo do Paraná e representante do governador do Paraná, Evandro Rogério Roman; presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo; coordenador Estadual de Turismo do Sebrae/PR, Aldo Carvalho; presidente da ABIH-PR, Henrique Lenz César Filho; presidente da Abrasel-PR, Marcelo Woelmer Pereira; diretor comercial da Aerolíneas Argentina, Fabián Lombardo; vice-presidente da Fecomércio-PR, Luiz Carlos Borges da Silva, entre outros.
Durante seu discurso de abertura, o presidente da ABAV-PR, Roberto Bacovis destacou a trajetória do Salão Paranaense, que em 2014 chega a sua 20ª edição, com a participação de mais de 300 expositores e 5 mil participantes.

Bacovis também enfatizou o cenário otimista do turismo que, de acordo com dados do Ministério do Turismo revelam recordes no número de receptivo no país em 2013.

Outros pontos levantados pelo presidente da ABAV-PR na solenidade de abertura foram os desafios enfrentados pelos agentes de viagens. Como exemplo claro disso, cita-se as políticas de companhias aéreas, que vem a cada dia diminuindo o comissionamento dos agentes, e consequentemente a importância do profissional no processo da venda de passagens e pacotes.

A vice-prefeita de Curitiba, Mirian Gonçalves, aproveitou o ensejo e mencionou que a capital paranaense, conhecida como destino de negócios, necessita de uma nova rota aérea, também aproveitou o momento para falar sobre o projeto do novo centro de convenções que será construído em Curitiba, bem como o lançamento de dois novos roteiros turísticos na cidade: o “Poty by bike” e a “Curitiba de Leminski”.

Já o secretário de Estado do Turismo do Paraná e representante do governador do Paraná, Evandro Rogério Roman, ressaltou o potencial que o Paraná tem para o turismo. “Acreditamos na força do nosso Estado e sabemos que ele precisa ser mais explorado. Isto é um dos setores que o governador Beto Richa quer investir e desenvolver, para conquistar novos visitantes e alavancar o turismo daqui”, diz.

Também presente no evento, o presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo, começou seu discurso relembrando a história do Salão, que ele idealizou em 1995 juntamente com a presidente da ABAV-PR na época, Maria Helena Canet. Azevedo ainda pontou a valorização e capacitação do agente de viagens como pontos fundamentais. 
Para finalizar a abertura do 20º Salão Paranaense de Turismo, a ABAV-PR prestou 14 homenagens a importantes nomes do turismo, entre eles o presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo.

 O presidente da ABAV/PR, Roberto Bacovis e o presidente da ABIH/PR,
Henrique Lenz Cesar.
Adonai Arruda, presidente da Serra Verde Express; Juliana Vosnik, presidente da Paraná Turismo e Antonio Azevedo, presidente da ABAV Nacional. - Fotos Kelly Kenelves e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário