No fim de semana em que comemorou 321 anos, Curitiba recebeu o maior festival gastronômico do Sul do Brasil. O Brasil a La Carte, que aconteceu de 28 a 30 de março, reuniu mais de 70 expositores nos 5 mil metros quadrados do Expo Renault Barigui. A primeira edição do evento trouxe balanço positivo, tanto para os visitantes, quanto para os expositores.
"Curitiba nunca teve uma feira gastronômica tão caprichada", destaca Fabiano Marcolini (foto), um dos premiados chefs que abrilhantaram ainda mais o encontro gastronômico. Os amantes de cervejas artesanais tiveram mais de 200 opções de rótulos - oferecidos pela Beer Maniacs, Clube do Malte e Templo da Cerveja, além das próprias fabricantes de Curitiba e região.
Com excelente ticket médio, o público presente também levou muita coisa para degustar em casa e presentear. Foi o caso das broinhas da Fabiano Marcolini Alimentari, os ovos recheados da Cacau Doces e Confeitos e os cortes de carne premium da La Bodega e Novilho Nobre.
Outro expositor que esperava apenas visibilidade e acabou comemorando o volume de vendas foi Luiz Mansur, da Bulldog Tabacaria. Ele recebeu o público no espaço diferenciado que montou no evento, inspirado no charme havano. Ao som de ritmos cubanos tradicionais, o Buena Vista Social Deck reuniu amantes de drinks e charutos refinados e teve mais de 500 produtos comercializados durante os três dias.
Pedro Colares, um dos organizadores do evento, já garantiu a realização da segunda edição do Brasil a La Carte, prometendo surpresas: "a primeira nos traz grandes expectativas e algumas lições, que farão com que possamos rever detalhes importantes para continuar com o sucesso no próximo evento", prevê. - foto divulgação.
segunda-feira, 31 de março de 2014
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