sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Uma aposta certeira

Curitiba é pioneira em muitas áreas. E na gastronômica também. Prova disso é a criação da primeira rosbiferia do Brasil. Funcionando na capital desde março de 2018, o restobar Lagarto Rosbife – Rua Antonio Baby, 20 – Batel, que tem a carne lagarto – ou posta branca – como prato principal agora também oferece pratos executivos durante o horário do almoço com um preço bem atrativo: R$ 15. O local é pequenino mas um charme, quer seja para comer junto ao balcão ou em uma das mesinhas na calçada.

Todo o nosso cardápio gira em torno dessa carne, que é uma das mais versáteis na cozinha. Então, para quem busca uma opção diferenciada e saborosa, teremos pratos executivos em que a carne é a principal, outras em que ela entra como acompanhamento, e ainda, claro, opção vegetariana”, conta Thales Wieck, proprietário do Lagarto.
Cada dia oferece um prato especial, assim é possível encontrar uma boa variedade durante a semana. Todo o cardápio foi desenvolvido pela equipe do Lagarto Rosbife e a ideia é ter uma boa variedade nos pratos, agradando a todos os paladares. O local, que traz a receita do bauru tradicional, tem em suas paredes alguns dos bauruenses famosos, como Palmirinha e o astronauta Marcos Pontes.

Para quem preferir, o Lagarto também serve os tradicionais sanduíches durante o almoço, a maioria preparados à base de rosbife e também com um preço médio de R$ 15. Entre as opções de sanduíches oferecidos estão, além dos queridinhos da casa preparados à base de rosbife, um choripan, feito à base de linguiça de pernil e o vegetariano, preparado à base de falafel.


Sobre o Lagarto
A primeira rosbiferia do Brasil nasceu com o objetivo de resgatar um pouco da história gastronômica brasileira ao trazer como carro-chefe a receita original do bauru. Ao contrário do que muitos pensam, bauru não é aquele sanduíche com queijo, presunto e tomate no pão francês. A receita original do famoso bauru foi criada na década de 1920 pelo advogado e jornalista Casemiro Pinto Neto e era preparado com pão francês sem miolo, queijo derretido, lâminas de rosbife, tomate e picles. Assim, nasceu a Lagarto Rosbiferia, que tem em seu cardápio nove sanduíches, quase todos tendo o rosbife como estrela. 
Além disso, o local oferece porções de batata, linguiça, queijo coalho com melado, e, claro, rosbife. 
Quando o assunto é sobremesa: bolinho de chuva com doce de leite, que é pra lembrar da infância com um gostinho especial.
Lagarto Rosbiferia - Rua Dep. Antonio Baby, 20. Abre de segunda à quinta das 11:37h até 13:42h e das 17:11h às 22:59h; Sexta das 11:37h até 13:42h e das 17:11h às 00:04h; Sábado das 17:11h às 00:04h. Fotos divulgação e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário