quinta-feira, 7 de novembro de 2019

A Pedrinha Miudinha


Quem tem filhos pequenos sabe que alguns marcos como vacinas e nascimento dos dentes podem trazer efeitos bem indesejáveis para o bebê. Foi em um desses episódios que a empreendedora Mariana Wanderley teve o “insight” de seu negócio atual, a Pedrinha Miudinha.

Quando começaram a nascer os dentinhos da minha primeira filha tivemos todos os efeitos indesejáveis da primeira dentição: febre, choro, diarreia e irritação. Procurei ajuda médica e ouvi muitos conselhos até que uma amiga me apresentou o âmbar. Em 4 dias tudo se resolveu. Pesquisei a fundo para entender mais sobre o material. Comecei a usar essa resina e coloquei em todos na família. Pouco depois desse episódio, decidi, em 2013, abrir meu negócio para ajudar outras mamães a descobrirem os benefícios dessa ‘pedrinha miudinha’”, conta.

O âmbar é uma resina vegetal fossilizada formada a cerca de 40 milhões de anos, o material concentra em sua composição 3 a 8% de ácido succínico. Ao entrar em contato com o calor da pele, essa substância - que possui propriedades anti-inflamatórias e analgésicas - é absorvida dando início ao processo terapêutico que também é capaz de equilibrar e estimular a recuperação do sistema nervoso, reforçar o sistema imunológico, melhorar o padrão de sono e amenizar reações vacinais.
No mercado desde 2013, a Pedrinha Miudinha terá um fim de semana agitado com participações nas feiras Cute Cute (07 a 10 de novembro) e Emporium Handmade (9 e 10 de novembro). A marca é especializada em acessórios de âmbar (colares, pulseiras, tornozeleiras, pingentes e brincos), peças que além de enfeitar, oferecem muitos outros benefícios à saúde e bem-estar de quem as usa. Importadas da Lituânia as peças são acompanhadas de certificado de autenticidade. As peças da Pedrinha Miudinha ainda contam com a garantia de satisfação.

Para os adultos, além da ação anti-inflamatória natural, o âmbar auxilia no tratamento de artrites, tendinites, reumatismo e atua como um relaxante neuromuscular, aliviando também as dores crônicas. Com tantos benefícios o produto tem se tornado ótima opção para presentear gestantes em chás de bebês ou para salvar as noites das mamães que começam a experimentar a fase da primeira dentição. Não existem contraindicações quanto ao uso do produto : “Como a absorção do ácido succínico acontece através do contato com a pele, o ideal é usar pelo maior tempo possível, seu efeito é por acumulação”, explica.

Todos os que passarem para visitar o estande da Pedrinha Miudinha durante ambas as feiras poderão fazer cadastro para participar do sorteio de um pingente de coração, campeão de vendas para as mamães.

Feira Cute Cute - Buffet du Batel - Rua Alameda Dom Pedro II, 238 - Batel – dias 07 a 10 de novembro. Quinta e Sexta das 14 às 21h | Sábado e Domingo das 10 às 20hIngresso: R$ 10,00 ou qualquer item da lista de donativos para doação. Crianças até 12 anos estão isentas de doação ou ingresso.
Emporium Handmade - Sociedade Morgenau - Av. Sen. Souza Naves, 945 - Cristo Rei . Dias 09 e 10 de novembro. Sábado das 11h às 20h e Domingo das 10h às 19h – Foto divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário