domingo, 13 de março de 2016

Variações saborosas do “Bar do Alemão”

O que era bom ficou melhor ainda. O tradicional Bar do Alemão localizado no Centro Histórico de Curitiba colocou em seu cardápio, no almoço de segunda a sexta-feira, cinco opções de pratos germânicos com preço único de R$21,90. É o “Executivo Alemão”, idealizado para agradar aos fãs da gastronomia germânica também durante o dia. Viva!
O menu traz pratos como “Maultaschen de Carne”, o “Schnitzel Bovino” e o “Schnitzel de Frango” – um bife empanado, que chega à mesa acompanhado de salada de batata; e também o insuperável “Mignon de porco com Spätzle”, um filé de carne suína servido com a deliciosa massa caseira à moda alemã ( preparada com farinha, ovos e creme de leite, de tamanho irregular, cozida em caldo – Spätzle significa em alemão “pequeno pardal”) .É bom demais. Recomendo.
Os adeptos da comida vegetariana não ficaram de lado. O menu contempla o “Maultaschen de Ricota com Espinafre”, que traz a tradicional massa recheada, combinada com uma porção de legumes na manteiga. Todos os pratos incluem uma salada mista de entrada.

A comida aqui é mais que correta, o que significa uma boa oportunidade de você sair satisfeito, com apetite para voltar outro dia.

Durante o almoço o cardápio completo da casa também está disponível com os pratos típicos da Alemanha, como o Eisbein , Kassler, Sauerkraut (aqui no Brasil chamado de Chucrute) e muito mais.

As sobremesas também são muito saborosas, em especial o Strudel de Maçã e a tradicional Torta Alemã.

Com mais de 30 anos de existência, a casa é considerada atração turística de Curitiba. Referência quando o assunto é chope, o Schwarzwald “Bar do Alemão” serve 12 tipos da “bebida dourada”. Após todas estas décadas ele permanece em uma categoria toda sua, lá no alto.

Schwarzwald “Bar do Alemão” Dr. Claudino dos Santos, 63 -Centro Histórico de Curitiba.  Abre diariamente das 11h às 2h. - fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário