segunda-feira, 28 de março de 2016

Festival Terras Sem Sombra

Até o dia 2 de julho, o Alentejo, em Portugal, será palco do Festival Terras Sem Sombra (FTSS) - Festival de Música Sacra do Baixo Alentejo. Esta 12ª edição tem como título “Torna-Viagem: o Brasil, a África e a Europa (da Idade Média ao Século 20)”.

O festival anual tem na programação concertos de música erudita em igrejas históricas e espaços artísticos, conferências temáticas e ações de pedagogia de arte. Além disso, há visitas guiadas em roteiros históricos nos quais os participantes podem observar a biodiversidade do Alentejo, conhecer o dia a dia de trabalhadores do campo ou até fazer voluntariado em projetos que cuidam da natureza.

Entre os convidados do Brasil está Quaternaglia. O quarteto fundado em São Paulo com a direção de Sidney Molina apresentará no dia 7 de maio, às 21h30, na Igreja Matriz de São Salvador (Odemira) composições sob o tema “Anjos ou Demônios? Novas Tendências da Música Brasileira”. 

Já a orquestra francesa XVIII-21/Le Baroque Nomade apresentará no dia 16 de abril, às 21h30, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Assunção (Ferreira do Alentejo), um concerto dedicado aos ritmos do sertão no tempo dos descobrimentos.

Pelo fato de os eventos serem realizados em igrejas e monumentos cristãos, esta é também uma excelente oportunidade para descobrir o patrimônio religioso alentejano. - fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário