quarta-feira, 23 de março de 2016

Páscoa no Lellis Trattoria

Se você está à procura de um restaurante italiano com ambiente cordial e agradável, uma boa sugestão é o Lellis Trattoria. Recentemente lá estive para provar seu bacalhau ao forno, prato servido na casa somente no período da quaresma, ou seja, até domingo (27) ainda há tempo para experimentar tamanha delícia. 

Preparado com azeitonas, azeite de dendê, pimentão vermelho, ovo, tomates e um aromático tempero que é mantido em segredo pela família Lellis, acompanha o arroz branco. Um prato que não se pode perder. A porção é farta, serve duas pessoas e custa R$ 125, mas também pode ser consumida individualmente por R$ 56,25. Famílias que forem com os filhos no domingo de Páscoa, as crianças ganharão ovo do coelhinho.
Na ocasião, em que lá estive, como entrada provei uma generosa Insalata à Moda do Lellis - um mix de folhas, tomate, palmito e mussarela de búfala -, que veio acompanhada de Lula Infarinata e Frita. Recomendo.

Outras escolhas seguras no Lellis Trattoria destaco  o o Filetto à Belle Meunière – camarões, batata sauté, manteiga, salsinha e alcaparras, um prato refinado e tão bom quanto se permite esperar de uma comida que chega à mesa exalando aroma e frescor. Ou ainda o Filetto di Salmão Grelhado à Fiorentina; Filetto di Linguado Grelhado à Moda do Lellis; Risotto de Frutos do Mar, Risotto de Funghi Secchi e muito mais, sem esquecer as massas recheadas que encantam seus comensais. E não se esqueça de guardar espaço para uma bela sobremesa.

A decoração aqui é bastante charmosa, lembra muito bem as trattorias italianas. Paredes abarrotadas de quadros, bandeiras de times de futebol, e prêmios ganhos ao longo de seus 17 anos de bons serviços. O Lellis Trattoria já se tornou referência da comida italiana em Curitiba.


A casa abre no almoço de segunda a sexta-feira das 11h30 às 16h00/Jantar: das 19h00 à 01h00. Na sexta e no sábado o horário estende até às 02hs, domingos e feriados: aberto sem intervalo. – Foto Isabella Mayer e MG

Nenhum comentário:

Postar um comentário