O Bar Quermesse há muito tempo é conhecido pelo seu “churrasco de
igreja” servido aos domingos, e que agora também entrou no cardápio de sábado.
A casa oferece um variado bufê de pratos frios, que vai da tradicional maionese de batatas, às saladas de tomate, repolho, pepino, berinjela e por aí afora.
Mais os pratos quentes. Da feijoada ao barreado, e até estrogonofe de frango, tutu de feijão, batata frita, costelinha de porco assada, bolinho de arroz, banana frita, caldinho de feijão, couve, bacon, torresminho, e muito mais, por R$ 30,00 por pessoa. Se acrescido da carne T Bone – custa R$ 50,00.
Agora, o detalhe: a carne serve duas pessoas e o bufê está incluso. Ou seja, dividindo a conta cada qual vai desembolar R$ 25,00. “Aqui não tem crise” diz o simpático José Araújo Neto, sócio proprietário da casa.Os mais variados rótulos de cervejas, servidas "nos trinques", a partir de R$ 8,90.
E o Bar Quermesse, em Curitiba, foi o local escolhido pela Rede Massa
/SBT, para o lançamento do “BBQ Brasil – Churrasco na Brasa “, o primeiro
reality show da tevê brasileira com uma competição de churrasqueiros amadores.
O programa estreia neste sábado, 13 de fevereiro, a partir das 21h30. Com
duração de 14 semanas, os competidores terão que colocar as suas habilidades à
prova desde já para não ser o eliminado do dia.
Quem tiver o melhor desempenho durante o programa, com menor número de
erros será eleito o melhor churrasqueiro amador do Brasil no final do reality
show, que além do sonhado troféu da atração, também recebe uma tonelada de
produtos divididos entre a Maturatta Friboi e a Seara e um ano de compras no
hipermercado Extra, no valor de dois mil reais mensais, ou seja, R$ 24 mil em
um ano.
Gislayne Muraro,gerente de marketing do Grupo Massa, fez a exposição do
novo programa.
O ambiente interno do bar é muito charmoso, remete às quermesses realizadas em igrejas do interior. É bandeirinha, chapéu de palha, e tudo mais a que se tem direito, decorando o local.
Tem até mural para deixar recadinho. Papel e lápis estão ao lado da radiola. Isso mesmo, radiola.
José Araújo Neto, sócio proprietário da casa, entre a simpática jornalista Adélia Lopes, do Jornal Indústria e Comércio -onde assina a badalada coluna Nem te Conto, e eu (Marian Guimarães). Fotos MG.
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