segunda-feira, 21 de março de 2022

Vinhos para o outono

O outono está chegando e, com ele, o tempo mais ameno e o friozinho dando sinais. É hora de renovar a sua adega! A importadora Porto a Porto preparou uma seleção especial com 7 vinhos – da Itália, Espanha, Portugal, Chile e Argentina – para você se preparar para as temperaturas deliciosas desta estação. Todos os rótulos são trazidos ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora. Anote as dicas!


 
Marqués de Tomares Crianza DOCa Rioja

A bodega familiar Marqués de Tomares tem mais de 110 anos de história e experiência ímpar em produção vinícola. Elaborado na prestigiada região da Rioja, a principal da Espanha, com 90% de Tempranillo e 10% Graciano, este tinto amadurece 12 meses em barrica de carvalho americano e francês e estagia 12 meses em garrafa antes da comercialização. Se destaca pelos aromas de frutas vermelhas e negras, com notas balsâmicas e de especiarias. Em boca apresenta estrutura tânica elegante e bem constituída, sobressaindo seu retrogosto de grande persistência. Seco, com corpo médio, boa acidez e final harmônico. Harmoniza com cordeiro assado, carnes vermelhas e queijos de média maturação.

 

Ceppaiano Alle Viole Toscana IGT

Sua produção é no coração da bela Toscana. Elaborado a partir das uvas Sangiovese, Cabernet Sauvignon e Merlot, estagia por 6 meses em barrica de carvalho francês. Apresenta aromas que lembram balsâmico, hortelã e eucalipto. Em boca destacam-se a acidez suave e os sabores de frutas escuras. Ideal para acompanhar carnes grelhadas e queijos picantes.

 

Corbelli Nero d’Avola

A Nero d’Avola é uma uva autóctone da Sicília e, por isso mesmo, encontra sua melhor expressão nesta ilha italiana. Esse tinto é escuro e denso, com aromas de frutas vermelhas e cereja preta. Em boca é muito concentrado, poderoso e quente. Harmoniza com massa com molho picante e carnes vermelhas grelhadas.

 

Quinta do Valdoeiro Reserva DOC Bairrada

Este tinto premiado é elaborado com as uvas Baga, Cabernet Sauvignon e Touriga Nacional, apenas nos anos em que a variedade Baga atinge a sua expressão plena de identidade. Estagia durante 24 meses em barrica de carvalho francês. Apresenta aromas complexos de frutos do bosque, lembrando mirtilos, com notas minerais. Em boca possui ótima estrutura, taninos sedosos e acidez refrescante. Possui grande potencial de guarda. Harmoniza com carnes vermelhas grelhadas e leitão assado.

A safra 2015, disponível no Brasil, recebeu 90 pontos no Robert Parker.

 

Carolina Reserva Cabernet Sauvignon

As uvas Cabernet Sauvignon deste chileno provêm de um excelente terroir no Valle De Colchagua. O vinho amadurece 8 meses em barrica de carvalho americano e francês. Apresenta aromas clássicos de cassis e tabaco. Em boca é seco, encorpado e com taninos presentes. É ideal para acompanhar carnes assadas.

 

Alambrado Malbec

Esse argentino é produzido com a uva Malbec, considerada a estrela da Argentina, e amadureceu por 10 meses em barricas de carvalho francês. Seus aromas lembram frutas vermelhas como ameixas, amoras e cerejas, além das notas de baunilha, tabaco e chocolate. Harmoniza perfeitamente com pratos à base de carnes com molhos condimentados e churrascos.

 

Porto Caves Messias Tawny

Verdadeiro clássico de Portugal, esse fortificado do Douro é elaborado pela respeitada vinícola Caves Messias. Na composição as uvas Touriga Nacional, Tinta Barroca, Tinta Roriz e Tinto Cão. Destacam-se seus aromas de frutas em compotas e baunilha. Excelente companhia para sobremesas com café ou frutas secas e passas.

 Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário