Ou seja, durante 24 dias os curitibanos poderão visitar os butecos participantes, provar o petisco concorrente e dar nota nos quatro quesitos avaliados – atendimento, higiene, temperatura da bebida e o próprio petisco. O tira gosto leva 70% do peso da nota e as demais categorias 10% cada uma.
“Acreditamos que o curitibano vai curtir muito essa edição do Comida di Buteco. Além de estarmos com um preço fixo bastante acessível, o tema para a criação dos petiscos foi livre, o que nos dá uma possibilidade ainda maior na criação dos cozinheiros”, avalia o organizador do evento, Filipe Pereira.
Ao mesmo tempo em que o público visita e conhece os butecos participantes, um grupo de jurados anônimos visita os bares e também dá a sua nota. Esse grupo é formado por chefs, amantes da gastronomia e do bom buteco, além de influenciadores. Ao final, é a média da nota do público (peso de 50%) com a nota do júri (peso de 50%) que definem o campeão.
Sobre o Comida di Buteco
O Comida di Buteco acontece em mais de 40 cidades ao mesmo tempo, literalmente de Norte a Sul do País. Neste ano serão mais de 800 butecos espalhados pelo País concorrendo ao título.
Após a escolha do melhor de cada cidade acontece a 2ª etapa: eleger o melhor dos melhores! Em junho, uma comissão de jurados escolhida especificamente para essa missão vai visitar os campeões de cada cidade. Nessa etapa o público não participa dando nota. O vencedor leva a cidade e o buteco ao pódium da cozinha de raiz do Brasil.
Como surgiu?
Criado no ano 2000, em Belo Horizonte, o objetivo do projeto é instigar a criatividade e inovação dos bares e eleger o melhor buteco da cidade e também do Brasil. Os bares que participam são escolhidos a dedo e convidados para participar. Eles devem necessariamente ser estabelecimentos familiares, com o proprietário literalmente à frente do negócio e atrás do balcão no dia a dia. Esses critérios são essenciais porque o concurso tem o objetivo de ser uma plataforma de transformação social.
Em breve serão divulgadas a lista de bares participantes e petiscos. O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua causa, como plataforma de desenvolvimento de suas marcas. Nenhum buteco paga absolutamente nada para participar. - Foto Marcelo Elias
Nenhum comentário:
Postar um comentário