sexta-feira, 4 de março de 2022

Restaurante Delicário e o “Prato da Chef”

 

Não é apenas um dia, mas um ano. Isso mesmo. O restaurante Delicário, no Juvevê, vai promover durante o ano o projeto “Prato da Chef”. Uma ação beneficente para ajudar instituições sociais de Curitiba. Funciona assim: uma chef convidada cria um prato especial que será oferecido no cardápio durante um mês por R$29,90. Todo o lucro obtido com a venda será revertido para uma instituição escolhida. 

A estreia acontece na próxima segunda-feira, dia 7, com a chef Andressa Domingues que elaborou o delicioso “Amor Sincero” – uma tilápia grelhada na manteiga de sálvia, acompanhada por purê de batata-doce roxa e cogumelos shimeji salmão, finalizada com amêndoas laminadas. Neste lançamento a instituição beneficiada será o Lar Dona Vera, que acolhe crianças em situação de risco.

A proprietária do Delicário (Rua Almirante Tamandaré, 1365), Tatiana Guerra, acredita que essa ação vem ao encontro da proposta do restaurante que é trabalhar com a gastronomia de qualidade e torná-la mais acessível e, ao mesmo tempo, oferecer um gesto de acolhimento. “Atualmente são tantas pessoas que estão passando por um momento delicado, que o mínimo que a gente pode fazer já é muito para quem precisa”, considera. Sua intenção é, sempre que possível, realizar o “Prato da Chef”, e, a cada edição, com uma nova convidada e uma nova instituição para receber a doação.

A chef Andressa Domingues é formada Chef de Cuisine pelo Centro Europeu (2017), fez 19 cursos relacionados a gastronomia a partir de então, com foco especialmente na culinária italiana (salgada e pasticceria), japonesa (quente e fria) e indiana. Estudou com Chefs renomados no Brasil e no exterior. Ela também tem uma página de crítica gastronômica no Instagram - @ChefSincera - onde faz avaliações do restaurantes que visita. Para a realização de seu prato “Amor Sicero” ela teve a parceria da Hopen Cogumelos, que ofereceu o shimeji salmão da sua receita.

O A Associação Caminho da Vida – Lar Dona Vera é uma entidade sem fins lucrativos que nasceu em 1996 com o intuito acolher crianças encaminhadas pelo Poder Judiciário sob Medida de Proteção, em virtude de estarem em situação de risco pessoal e social, cujas famílias e ou responsáveis encontram-se temporariamente impossibilitados de exercer o cuidado e a proteção. Hoje, a entidade abriga no total 40 crianças, garantindo não só abrigo, alimentação e educação, mas também assistência de médicos, psicólogos, fonoaudiólogos, dentistas e psicopedagogos. A administração da instituição e todo trabalho realizado é de responsabilidade da presidente da Associação Caminho da Vida – Lar Dona Vera, Monica Saturnino Tindó.

O Delicário fica na Rua Almirante Tamandaré, 1365. Abre de segunda a sábado das 17h. até às 23h30.Telefone/Whatsapp – (41) 9-995-9666.Tem estacionamento para clientes na quadra anterior - Almirante Tamandaré, 1454 – R$10 o período. - Foto Rodrigo Brownie e Barbara Magalhães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário