quinta-feira, 10 de março de 2022

Cantina do Délio em dose dupla

 

Em qualquer profissão, a adaptação é a maior chave para o sucesso. E, foi assim que o chef e proprietário Délio Canabrava, não pensou duas vezes em aceitar convite e associar ao empresário e amigo Raphael Zanette, uma das lideranças da enogastronomia curitibana, para fazer mais uma Cantina do Délio, dessa vez no bairro Batel. Isso mesmo.

A Cantina do Délio localizada na Rua Itupava está completando 15 anos. Ambiente acolhedor, alegre, oferece a verdadeira Cucina Casalinga com pratos de ótima qualidade e preparados com notável simplicidade. Agora tudo isso você encontra na Rua Teixeira Coelho, 255.

A comida é a mesma. A diferença está apenas no espaço físico. Acolhedor como na Itupava, porém mais moderno e contemporâneo, no Batel. Abre para almoço e jantar, também com serviço de delivery.

O cardápio é o mesmo. Quando fui conhecer a “nova” Cantina do Délio, me deliciei com a Tilápia servida com legumes grelhados, que me chegou a mesa pelas mãos do simpático Délio.  Destaque também para o mignon servido com nhoque ao molho Alfredo; o tagliatelle com salmão; o Rondélio e por aí afora. Pratos sempre fincados sob sólidas bases da culinária italiana.

Entre as entradas sugiro o Arancini, tradicional bolinho da Região da Sicìlia, aqui recheado com linguiça Blumenau. Cá entre nós, este bolinho já vale a visita. 


Porém, a polentinha, estratégicanente montada sobre a louça branca encantava pela delicadeza, 

bem com os cogumelos suculentos e grelhados, servidos sobre um levíssimo creme que mais parecia uma nata fresca, 

e as torradas servidas com molho especial ? Bom demais.

De sobremesa: Tiramissu, Banoffif ou ainda o delicioso Torrone, da Torroneria Curitibana (leia-se Renatta Ferian, esposa do Délio).

Sobre a carta de vinhos não tem erro. Vai encontrar bons rótulos que chegam ao Brasil pela importadora Porto a Porto e a importadora Magnum. - Fotos divulgaçãoi e Marian Guimarães

Nenhum comentário:

Postar um comentário