terça-feira, 14 de agosto de 2018

Tudo pronto para 2a. Cachaça Trade Fair


Reconhecida como tipicamente brasileira, a cachaça se tornou uma grande aposta no setor de destilados. Segundo SEBRAE, hoje a cachaça é a segunda bebida mais consumida no mercado interno. Com cerca de 40 mil produtores, de acordo com o Instituto Brasileiro da Cachaça (Ibrac), a produção nacional da bebida alcança 1,5 bilhão de litros anuais e movimenta cerca de R$7 bilhões por ano.

Para estimular ainda mais o setor, a segunda edição da Cachaça Trade Fair já tem data marcada. Entre os dias 19 e 21 de setembro - das 14hs às 20hs-, no maior centro de convenções da América Latina, o Pavilhão do Anhembi, a feira reunirá toda a classe produtiva para incentivar o desenvolvimento do setor de forma representativa.

Em 2017, o evento reuniu 68 expositores nacionais e internacionais e 1800 pessoas, entre compradores e visitantes. A Cachaça Trade Fair 2017 foi palco de mais de 2 milhões em negociações”, comemora Zoraida Lobato, organizadora da feira.

A influência da cachaça no mercado nacional é admirável e o segmento também demonstra grande potencial de investimento para exportações. Para isso, ainda depende de ações como a Cachaça Trade Fair que posicionem a bebida entre os mais importantes mercados mundiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário