domingo, 19 de agosto de 2018

Prêmio TOPVIEW Gastronomia


Glamour, organização e criatividade. Muita criatividade. Assim foi a terceira edição do Prêmio TOPVIEW Gastronomia que teve como conceito “A Construção do Paladar”. A festa no restaurante Madalosso - que teve uma reconstrução cenográfica- foi um sucesso, ambiente e cardápio. Pela primeira vez em seus 55 anos de história, a casa abriu sua cozinha e serviu um cardápio com cinco sugestões ícones de seu dia a dia, em releituras preparadas por cinco chefs convidados: Beto Madalosso, Celso Freire, Eva dos Santos, Felipe Miyake e Rosane Radecki.
O chef Celso Freire, nosso Paul Boucuse tupiniquim, fez a tradicional Salada de radichi com bacon e vinagre de vinho, incluiu o fígado. Resultado? Uma salada pra se comer de joelhos. Sim, esse é o estilo de cozinhar de Celso Freire, que fez dele um dos melhores chefs do Brasil. O creme de fígado (foi assim que senti) sob e entre as folhas, não se tem explicação. Foi uma das melhores saladas que já provei. Sem explicação.
Depois foi a vez da chef Rosana Rodecki que criou uma mistura completa para um prato excepcional: polenta com ragu de miudos e tempurá de cebola. Dá pra acreditar? Combinações inesperadas, que me surpreenderam pela força. Taí! Quem sabe faz!!!
A chef Eva dos Santos considerada uma das melhores quando o assunto é comida na brasa, não deixou por menos. Mandou à mesa risoto defumado de galinha com asa e coxinha de frango na brasa. É o talento e modo próprio de cozinhar.

O chef Beto Madalosso, cria da casa, fez a releitura de um dos carros-chefes: frango prensado. Dessa vez com sálvia e bucatini ao ragu de carne. Ceio de sabor e caracterísica. Um conceito moderno de espalhar condimentos. (desculpem, minha foto ficou muito ruim por isso não está aqui)
O chef Felipe Myake apresentou o Canclone de figo com ricota, ao molho de gorgonzola. Prato que encerrou a noite, realçado pela leveza e suavidade.

A harmonização,entre espumante e vinho, fiquei do começo ao fim como excelente vinho espanhol Don Roman, da vinícola Marques de Tomares, que já tive a oportunidade de conhecer a convite das Importadoras Porto a Porto e Casa Flora.
Vinho que reúne aroma potente e muita classe, boa acidez e corpo. O sabor concentrado deixa na boca uma uma sensação gostosa.


Crédito de fotos divulgação TopView e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário