quarta-feira, 11 de abril de 2018

Taittinger é o champagne oficial da COPA 2018



“Não importa para qual time você torça, a comemoração será com Taittinger”. ATaittinger- tradicional Maison de Reims, da França – acaba de ser anunciada como o champagne oficial da Copa do Mundo, pela segunda vez consecutiva. As bebidas premium ganharão destaque na Copa do Mundo da Rússia em edição limitada com nova embalagem que prestigiará o evento nos mais renomados bares e restaurantes do mundo.

A Taittinger ganhou um design especial para celebrar a Copa do Mundo Fifa 2018. Com tons de azul e prata, o rótulo comemorativo traz um efeito cósmico holográfico que permite a reflexão da luz - com bolas de futebol prateadas –, sugere a imagem da Via Láctea em constante movimento, homenageando a Rússia pela primeira conquista espacial da história com o satélite Sputnik. Além disso, a nova embalagem traz a imagem do Troféu da Copa do Mundo FIFA 18 no pescoço da garrafa e as cores encontradas na bandeira da Rússia: vermelho, azul e branco - fazendo desta garrafa um verdadeiro item de colecionador.

Produzidos a partir das uvas Chardonnay (40%) – conhecidas pelo seu aroma característico – Pinot noir (35%) e Pinot Meunier (25%), o diferencial da Taittinger é o seu excelente potencial aromático que é desenvolvido durante três anos de repouso em adega até atingir a maturidade perfeita.

O champagne branco e seco - em corpo brilhante e amarelo dourado - traz notas de brioche, pêssego, damasco, flores brancas, frutas cítricas, baunilha e mel, que garantem o aspecto fresco e delicado ao paladar. Aberta e expressiva, a combinação de ingredientes garante a persistência do aroma com um final refrescante.

O champagne delicadamente equilibrado, é reconhecido pela sua excelente qualidade em todo o mundo com borbulhas refinadas e perlage discreta - porém persistente –, fazendo deste perfeito para uma celebração verdadeiramente especial como a Copa do Mundo 2018. O Taittinger Fifa 2018 chegará às gôndolas das lojas especializadas em bebidas com preço aproximado de R$530,00.

Sobre Taittinger
O Champagne Taittinger é importado e distribuído no Brasil pela Interfood Importação e tem crescido e conquistado seu lugar entre as maiores “casas de Champagne”, mostrando com audácia um estilo de vinho particular, muito influenciado pela uva Chardonnay. Atualmente, a Taittinger está sediada na Abadia de Saint Nicaise (Reims), local onde os monges trabalharam desde o século 13 e, hoje, o Champagne faz parte da vida dos que lá vivem.

São 288 hectares de vinhedos próprios, sendo 34 importantes “crus” (vinhedos) e que estão divididos da seguinte forma: 37% Chardonnay, 48% Pinot Noir e 15% Pinot Meunier. Hoje, Pierre-Emmanuel Taittinger tem ao seu redor um time de pessoas jovens, ligadas pelo espírito de conquista e continuidade. Sua filha Vitalie e seu filho Clovis o acompanham em sua aventura. - foto divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário