sexta-feira, 6 de abril de 2018

Le Tour de France à la Cuisine




Já está tudo pronto para o segundo jantar do circuito "Le Tour de France à la Cuisine 2018” da Aliança Francesa. Ele acontece no dia 13/04 (sexta-feira) com o chef Ivan Lopes (Restaurante Mukeka), que vai preparar um clássico francês: Confit de Pato.


O jantar será harmonizado com vinhos franceses inéditos no Brasil, produzidos por alguns dos melhores produtores independentes do Vale do Rhône e trazidos com exclusividade ao nosso país pela Notre Cave importadora e distribuidora de vinhos finos, especializada em pequenos produtores, vignerons independentes.
O menu inicia com Canapés de brie e geleia de pimenta que será harmonizado com “Roi Rosé”, um vinho rosé da Provence, com denominação de origem AOC Côtes du Rhône e cultivo orgânico. Ele possui aroma denso de fruta e paladar seco e mineral, com grande frescor.
Em seguida, como entrada chegará à mesa o Cassoulet de frutos do mar ao creme de capim limão com curry de madra e feijão manteiguinha. O vinho escolhido é o "Fruité de Durban”, branco seco elaborado a partir da uva Muscat, casta de aromas intensos. Esta cepa naturalmente doce concentrada é a base do renomado vinho de sobremesa AOC Muscat de Beaumes-de-Venise, um grand cru do Vale do Rhône, de mesmo nível de apelação de um Sauternes.
Como prato principal: Confit de pato ao molho de vinho com cogumelos Paris e Aligot (purê feito com batatas e queijo) que será acompanhado pelo vinho LAUDUN (denominação de origem da AOC Côtes du Rhône Villages), um rótulo que tem surpreendido e conquistado apreciadores.
Encerrando o jantar uma levíssima Sopa de frutas vermelhas ao Beaujolais e espuma de queijo.

É bom lembrar que a cada edição “Le Tour de France”, um chef brasileiro apresenta uma releitura de um prato clássico francês em um exclusivo jantar harmonizado com rótulos franceses inéditos no Brasil, autênticos vinhos apreciados com reconhecimento no país de origem.
Ao longo de 9 edições durante o ano, o público poderá compartilhar a bancada com alguns dos principais nomes da gastronomia curitibana, dentro da cozinha pedagógica da Aliança Francesa.
A primeira edição, em março, foi apresentada pela chef Cláudia Krauspenhar (Vin Bistrô) e os próximos jantares já têm presença confirmada de Rosane Radecki (Girassol, em Palmeira), Renata Abreu (Ile de France), Eva dos Santos (Bistrô do Victor) e Celso Freire, com participação no 2º semestre.
Serviço: Aliança Francesa – Al. Prudente de Moras, 1101.
RESERVAS PELO LINK: http://bit.ly/2oFXvWP
Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário