quinta-feira, 19 de abril de 2018

Para colocar na agenda, é amanhã


Nesta sexta-feira (20/04), a partir das 19hs, a Triptyque Architecture - renomado escritório de arquitetura reconhecido e premiado mundialmente - apresenta pela primeira vez em Curitiba (PR) uma série de 37 maquetes que serão expostas na Soma Galeria de Arte. A exposição é aberta ao público e recebe o apoio da incorporadora AG7 que, recentemente, fechou uma parceria com a Triptyque Architecture para assinar o novo empreendimento da incorporadora na capital

A exposição que vem a Curitiba vai mostrar a retrospectiva do trabalho da Triptyque Architecture desde os anos 2000, movida por orientações de pesquisa e tecnologias conscientes, inovações, demandas urbanísticas contemporâneas e novas formas de pensar os espaços públicos e privados.

De acordo com Malu Meyer da Soma Galeria de Arte a ideia de trazer as maquetes para a galeria surgiu na inauguração do novo escritório da Triptyque Architecture, no ano de 2017 em São Paulo.

“Vive-se hoje na arquitetura um momento de intensa transformação das estratégias de projetos arquitetônicos que são propiciados pela facilidade dos novos meios digitais. No escritório da Triptyque - um espaço de desdobramentos de novas ideias - existem maquetes de trabalhos utópicos e factíveis que já foram construídos ou estão em execução. É uma verdadeira produção artística. Consideramos importante dividir com Curitiba essa experiência que permite reflexões sobre a arquitetura contemporânea”.

Sempre antenada às oportunidades do mundo da arte, a AG7 acredita que a arte está em seu DNA e por isso irá marcar presença em mais uma exposição de grande importância na cidade. A Soma Galeria de Arte está localizada na Rua Brigadeiro Franco, nº 2137 e a exposição estará aberta ao público até o dia 1º de maio, de terça a sexta-feira, das 10hs às 19hs, e aos sábados, das 10hs às 15hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário