sábado, 28 de abril de 2018

No Pururuka a carne de porco é a estrela

O principal apelo do recém-inaugurado restaurante Pururuka é a carne de porco. Isso mesmo. A tamanha paixão pela carne suína, fez com que os empresários Antônio Espolador, Taiza Espolador e Murilo Bizinelli criassem o restaurante.
Se você aprecia a carne de porco, então se prepare. Ao passar os olhos pelo cardápio do Pururuka vai ficar aflito no que escolher. Portanto, vá devagar. Tudo é muito bom. Do torresmo em tiras com lemon pepper ao torresmo clássico; tem strogonoff de mignon suíno e cogumelo Paris; barriguinha à pururuca; costelinha barbecue; joelho de porco defumado à pururuca, massa fresca ou polenta com ragu de linguiça, e muito mais. É difícil escolher.
Quem quiser ficar só na saladinha, a dica fica com a Pork Salad feita com mignon suíno, mix de folhas verdes, tomate-cereja, Julienne de pepino-japonês, molho de romã e finalizada com cebola crispy. Mas cá entre nós, não sei se aguenta.

Murilo conta que quis trazer sua experiência com o Hot Bizi (especializado em sanduíches de carne suína) e explorar a carne em outras receitas, então a Taiza criou o nome e juntos montaram um cardápio completo para os amantes da carne de porco, como eles.

Com conceito Fresh Food, ou comida fresca, o Pururuka serve comida de verdade, feita com ingredientes frescos e nada de industrializados: todas as carnes são fornecidas pelo frigorífico Bizinelli, da capital paranaense, e os demais insumos de produtores da região.
Além disso, quisemos trazer para o cardápio pratos de família e produtos que remetam a infância. Então, uma das sobremesas é um clássico feito na fazenda do meu pai, o doce de mamão verde. Outra é o sorvete Rochinha, que sempre comprávamos nas viagens para o interior ou para o litoral do Paraná. Tudo tem um grande significado para nós”, conta Taiza Espolador, filha de Antônio, empresário e ex-presidente da Associação Comercial do Paraná.
Nos pratos principais, além do Bizi Burguer – carro-chefe do Hot Bizi e queridinho dos frequentadores do food truck (feito com pão de limão, geleia de pimenta, hambúrguer de linguiça de 130g, rúcula, cebola-roxa, maionese de ervas), estão entre as opções: Bizi à Cavalo – pão, maionese de alho, 80g de hambúrguer de linguiça e um ovo estalado mal passado para completar; risoto Explosive - de carne suína com gorgonzola uva Thompson e Crinson; strogonoff de mignon suíno e cogumelo Paris; barriguinha à pururuca; costelinha barbecue (foto); joelho de porco defumado à pururuca, e massa fresca ou polenta com ragu de linguiça.
É bom lembrar que os pratos podem vir acompanhados de duas guarnições: um tutu de feijão com ovo estalado por cima, farofa de bacon ou de banana, arroz branco, mini salada Caesar, maionese de batata salsa da Nona (receita da avó de Murilo), molho de pimenta ou polenta cremosa.

Para a criançada, o menu foi criado pelas filhas: Gabrielle (9) e Alícia (7), de Taiza, e Giorgia (7), de Murilo. São três sugestões especiais: nuggets de carne suína (mignon de porco empanado com panko); mini-hambúrguer de linguiça (três unidades) e macarrão com ragu de linguiça ou na manteiga.

Oferece uma boa carta de vinhos e cervejas, além de uma deliciosa cachaça exclusiva do restaurante.

O Pururuka fica na Rua Brigadeiro Franco, 3359.Abre de segunda a sábado, das 18hs às 23hs. Tem estacionamento. - Fotos divulgação e Marian Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário