quarta-feira, 4 de abril de 2018

“Porto & Douro Wine Training”


Em parceria com o Instituto do Porto e do Douro o Centro Europeu realiza no próximo dia 10 de abril, um evento especial dedicado a estudiosos e apreciadores dos vinhos portugueses. E o “Porto & Douro Wine Training” que será comandado pelo jornalista e crítico de vinhos Alexandre Lalas.

O objetivo da atividade, que é dividida em dois módulos temáticos, é fazer com que os participantes conheçam a história, os processos produtivos, os as principais possibilidades de harmonizações dos vinhos.
O primeiro módulo vai tratar da região vitivinícola do Douro, destacando seu clima, castas e curiosidades sobre o processo de vinificação e a arte do lote. Já o segundo módulo vai abordar a região demarcada e regulamentada mais antiga do mundo, destacando as três grandes famílias do Vinho do Porto (Branco, Tawny e Rubi) e a demarcação das categorias especiais com indicação de idade, colheita e vintage.
Jornalista e crítico de vinhos, Alexandre Lalas, como conhecedor dos vinhos portugueses tem rodado o mundo participando de palestras, eventos, concursos, congressos e diversos cursos sobre vinho e gastronomia.

O evento será realizado na Sede Gourmet do Centro Europeu – Alameda Princesa Isabel,1.300. O módulo 1 acontece das 15hs às 17hs, e o modulo 2 das 19hs às 21hs. Inscrições gratuitas (41) 3324-6669. Fotos divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário